XP Investimentos é confiável? Como Abrir uma Conta? Quais os Tipos de investimentos

A XP investimentos é uma das maiores e mais conhecidas empresas de investimentos do país. Mas, será que a XP Investimentos é confiável? 

Essa é uma pergunta importante, caso você esteja pensando em começar a investir nessa corretora. 

Se essa é a sua dúvida, continue lendo esse artigo, pois traremos todos os prós e contras de utilizar os serviços da XP Investimentos. 

XP Investimentos é confiável?
XP Investimentos é confiável?

Sobre a XP Investimentos

Com mais de 15 anos de história, a empresa se consolidou no mercado. Como dito, essa corretora é uma das maiores do Brasil, sendo que ela tem mais de 120 bilhões sob custódia e, aproximadamente 500 mil clientes já utilizaram seus serviços. 

Além disso, a marca também representa outros “produtos”, como: Rico Investimentos, Clear Corretora, InfoMoney e outras iniciativas em educação, gestão de recursos e seguros.

XP Investimentos é confiável?

A XP Investimentos é uma instituição é habilitada pela CVM e possui o selo Cetip, uma garantia de que todos os investimentos intermediados por ela, estão registrados em nome dos clientes. 

la conta ainda com 4 selos do Programa de Qualificação Operacional da Bolsa.

Em pesquisa feita pela entidade de direito do consumidor, Proteste, a XP levou o primeiro lugar nos quesitos “experiência do consumidor”,” segurança” e “melhor avaliação final”. 

Além disso, segundo site “Reclame aqui”, a instituição tem nota 8,2 – considerando a resolução de problemas dos usuários. 

XP Investimentos é confiável: Vantagens e desvantagens

Uma das principais vantagens é que a XP tem agências espalhadas por todo o país. Sendo assim, o contato físico, quando necessário, fica mais fácil. 

Outra vantagem de se investir na XP o fato de ela possuir um leque muito diversificado de produtos, tendo opções de investimento em renda fixa (tesouro direito, CDI, CDB LCI e LCA), mercado de ações, contratos futuros, mini-dólar, fundo de investimentos, fundos imobiliários, previdência privada, entre outros.

Além disso, a empresa pratica taxa zero para custos operacionais em diversas de suas modalidades, como taxa de custódia na renda fixa, bolsa e COE. Ela também não pratica cobranças de taxa de custódia para operações no Tesouro Direto ou TED para as retiradas de dinheiro.

Porém, as taxas de corretagem para operações são muito altas, se comparadas com as de suas concorrentes (veja a comparação aqui)

A corretora também leva desvantagem no quesito “acessibilidade”. Apesar de contar com uma plataforma sólida e amigável, a empresa disponibiliza um aplicativo de celular inferior ao das concorrentes e o seu Home Broker que é muito complexo e difícil de usar.

Os clientes também costumam reclamar que, muitas vezes, o marketing de seus agentes autônomos podem induzir o investidor ao erro.

Como abrir uma conta? 

Para abrir uma conta e comprovar se a XP Investimentos é confiável, o processo é bem simples. 

  1. Preencha o cadastro: Todo o processo de abertura de conta pessoa física na XP Investimentos é online e ocorre através do preenchimento do cadastro no site
  2.  E-mail com dados de login: Finalizado e aprovado o cadastro, você receberá um e-mail com os dados de login e senha para acessar sua conta XP.

A empresa também afirma que não há custos para abrir uma conta. Você somente será cobrado a partir do momento em que realizar alguma aplicação financeira e sempre de acordo com os custos inerentes à categoria do investimento que realizar. 

Contatos da XP Investimentos: 

Website: www.xpi.com.br

Telefones da XP

Capitais e regiões metropolitanas: 4003-3710

Demais localidades: 0800-880-3710

Para clientes no exterior: 55-11-4935-2701

Deficientes auditivos ou de fala (todas as localidades): 0800-771-0101

Reclamações

SAC: 0800-772-0202

Ouvidoria: 0800-722-3710

Fonte: Capital Research

Jornalista com mais de 7 anos de experiência em redações de rádio, TV e internet. Além de colaboradora da Webgo Content, Amanda também é host do podcast Me Empresta Seus Óculos, que trata sobre cotidiano.

Deixe seu comentário