Vivo Trabalhe Conosco – Quais Vagas e Locais de Trabalho, Onde e Como Enviar Currículo

A Vivo é a empresa líder no segmento de Telecomunicações no Brasil, por isso atrai a atenção de quem busca uma nova oportunidade de emprego, podendo ter a chance de ingressar em uma companhia de renome, receber salário e benefícios atrativos, além de ter maior oportunidade de crescer profissionalmente na empresa.

Mas, afinal, como conquistar uma vaga na Vivo? Confira, a seguir, essa informação, além de como funciona o processo seletivo da empresa e maneiras de destacar-se e conseguir a tão sonhada vaga.

Como funciona o processo seletivo na Vivo

O processo seletivo da Vivo varia de acordo com a vaga disponibilizada. Para cargos operacionais, de vendas e trainee, por exemplo, há etapas diversas, como dinâmicas de grupo e entrevistas. Já para cargos de analista, supervisor, coordenador e gerenciais, o processo tende a ser mais curto, com entrevistas e comprovação de experiência e certificações, se necessário.

De qualquer forma, independentemente do cargo oferecido, todo processo seletivo da empresa é iniciado com o envio de currículo à vaga, o que deve ser feito pelo Trabalho Conosco Vivo.

O que é e como acessar o Trabalhe Conosco Vivo

 

O Trabalhe Conosco Vivo é uma plataforma na qual a empresa divulga novas oportunidades de emprego, bem como a chance de cadastrar currículos no banco de talentos da empresa.

Quer acessar esse site e aproveitar para verificar oportunidades? Isso é possível acessando o site oficial do Trabalho Conosco Vivo, no link https://site.vagas.com.br/PagEmprCust_vivo_vagas.html.

Como consultar vagas Vivo

  1. Acesse https://site.vagas.com.br/PagEmprCust_vivo_vagas.html;
  2. Em “Faça parte da Telefônica (empresa Vivo)”, clique em “Vagas abertas”;
  3. Selecione o tipo de vaga que deseja, se Lojas Vivo, Call Center Vivo, Campo/Técnico Vivo, Administrativo, Gestão/Executivas e Programa de Indicação Interna.

Uma lista com vagas disponíveis será exibida, mencionando cargo, localidade, data de abertura e quantidade oferecida. Clique na vaga de interesse, para ler uma descrição sucinta sobre ela, os benefícios oferecidos e pré-requisitos a serem cumpridos.

Como candidatar-se a vagas e enviar o currículo para a Vivo

vagas de emprego vivo

É essencial ter um cadastro no site, para candidatar-se às vagas. Nele, você informará seu currículo, que será encaminhado para a empresa e passará a fazer parte do banco de talentos dela. Para isso, siga essas indicações:

  1. Acesse https://site.vagas.com.br/PagEmprCust_vivo_vagas.html;
  2. Clique em “Área do Candidato”;
  3. Selecione “clique para cadastrar um novo currículo”;
  4. Informe login, senha, e-mail, documento pessoal;
  5. Selecione o idioma do currículo;
  6. Clique em “Continua”;
  7. Informe demais dados pessoais e profissionais e finalize o processo.

É importante ressaltar que dados de formação e histórico profissional devem estar em mãos, a fim de facilitar o cadastro no site, tornando o processo de copiar as informações de um documento e colá-las diretamente na plataforma mais rápido. Portanto, o melhor é já ter um currículo pronto.

Feito o cadastro, pesquise por vagas, clique nas que tiver interesse e leia a descrição delas, para saber se as oportunidades encaixam-se ao seu perfil profissional. Em caso positivo, clique em “candidatura”, informe seu login e sua senha e finalize o envio de seu perfil à empresa.

Como destacar-se durante o processo seletivo Vivo

  1. Monte um currículo matador, antes de iniciar o cadastro no site e procure mantê-lo sempre atualizado. Mas, como fazer isso? Simples: informe somente dados principais, como os de contato, o objetivo profissional, um pequeno resumo de seu perfil, as experiências profissionais, a formação, os eventuais cursos e as certificações obtidos.

Evite o autoelogio, bem como estender-se em demasia. Foque somente nos dados mais relevantes, o que tornará seu currículo mais sucinto, otimizará a leitura pelo recrutador e contará pontos positivos já na fase inicial do processo seletivo;

  1. Foi convidado para uma entrevista? Então, vista-se para a ocasião de acordo com o cargo desejado. É importantíssimo não abrir mão da formalidade, mas também não deixar seu estilo de lado, o que fará com que se sinta melhor durante contatos pessoais;
  2. Porte-se bem durante a entrevista. Tenha uma boa postura, seja natural e evite gírias. Quando algo lhe for perguntado, seja direto, mostre seu conhecimento e suas realizações, sem devaneios. Isso ajudará a chamar a atenção dos entrevistadores;
  3. Mantenha-se atualizado profissionalmente. Sempre que possível, faça cursos de capacitação e formação e insira tais dados no currículo, para mostrar aos recrutadores que você busca o aprendizado continuamente, o que conta pontos positivos.

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e pós-graduanda em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.