Magazine Luiza Trabalhe Conosco – Consulte Vagas Abertas e Como Enviar Currículo

Se você quer trabalhar nas lojas do Magazine Luiza, confira, neste artigo, todas as informações sobre como funciona o processo seletivo da empresa. Veja, também, algumas dicas de como se portar durante a seleção e conseguir destacar-se entre os candidatos.

Fundado em 1957, em Franca, no interior de São Paulo, o Magazine Luiza cresceu estrondosamente pelo Brasil e hoje conta com mais de 740 lojas, 9 centros de distribuição e 3 escritórios, espalhados por 16 estados.

Seus produtos (móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, presentes, brinquedos, lazer, informática e telefonia) podem ser encontrados nas lojas físicas e no site, que reúnem mais de 44 mil modelos de mercadorias, que podem ser entregues em qualquer parte do território nacional.

Justamente por estar crescendo dessa forma, a empresa tem procurado cada vez mais profissionais interessados e comprometidos em se desenvolver junto à empresa. Se você também quer fazer parte dessa equipe, veja como proceder, a partir de agora:

Como funciona o processo seletivo do Magazine Luiza

 

Para candidatar-se a uma vaga e participar do processo seletivo do Magazine Luiza, é preciso ter um cadastro no site de emprego 99Jobs. No entanto, você também poderá acessar o site do Magazine Luiza e procurará, no final da página, o item “Trabalhe Conosco”. Clique nesse botão, que abrirá uma nova página: http://carreiras.magazineluiza.com.br.

Nesse site estão discriminadas todas as vagas oferecidas pela empresa, desde cargos para trabalhar nas lojas e na logística, até colocações em escritórios e no Luizalabs – uma iniciativa voltada a desenvolvedores de site e tecnologia da informação.

Caso você se interesse por uma das vagas, deverá clicar no botão “Inscreva-se”, correspondente àquela vaga. Assim, abrirá uma nova página, com todos os detalhes da vaga, incluindo descrição da função, dos benefícios e de outras informações a respeito da companhia.

Se você sentir-se realmente seguro para participar do processo seletivo, deverá clicar no botão “Inscrever-se”, que fica ao lado direito da página. Esse processo levará ao site do 99Jobs, que exigirá um cadastro com eles, para poder enviar seu currículo à vaga para trabalhar no Magazine Luiza.

Como destacar-se durante o processo seletivo

Com tantas pessoas em busca de um emprego, é importante preparar-se para conseguir se diferenciar em uma seleção de candidatos. A seguir, destacamos cinco dicas para te ajudar:

Qualifique-se

Ficar parado no tempo é o pior que pode acontecer a quem busca uma recolocação profissional. Por isso, saia de casa e matricule-se em um curso, estude outro idioma ou mesmo participe de eventos. Busque, também, informar-se sobre a sua área – manter-se atualizado é um facilitador na hora de participar de um processo seletivo.

Pesquise sobre a empresa

Para chamar a atenção do selecionador, é essencial que você tenha feito a lição de casa, isto é, pesquisado sobre a empresa e o mercado de atuação dela, antes de participar do processo seletivo. Demonstrar isso durante a entrevista, por exemplo, contará pontos importantes para você.

Abandone a timidez

É muito comum as pessoas ficarem intimidadas e receosas na hora de conversar com o recrutador. Mas, para que você se sobressaia, é preciso demonstrar segurança ao falar. Procure pensar nas respostas mais frequentes de uma entrevista e treine. Informe-se sobre a vaga e a empresa e, se achar necessário, procure ajuda profissional, para superar qualquer obstáculo que pode estar prejudicando a sua carreira.

Seja a solução

Durante a entrevista, mostre ao seu interlocutor que você tem condições de assumir a vaga, colocando-se como a solução para aquilo que a empresa procura. Para fortalecer isso, utilize exemplos reais quando for comentar sobre sua experiência e seus projetos desenvolvidos, sempre demonstrando as competências que poderão ser úteis à companhia.

Demonstre interesse

Muitas pessoas durante a entrevista passam a impressão de que não estão interessadas de verdade na vaga. Por isso, é importante que você domine a linguagem corporal, esteja ligado e aproveite os momentos certos para fazer perguntas que mostrem sua real intenção de trabalhar na empresa.

Avatar
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.