Americanas Trabalhe Conosco – Todas Vagas de Emprego e Dicas de Como Enviar Currículo

Se você está em busca de um emprego, uma boa opção é enviar o seu currículo para as Lojas Americanas, que sempre estão contratando funcionários para os mais diversos cargos. Presente em todo o Brasil, a empresa que começou pequenina na cidade de Franca, no interior de São Paulo, hoje conta com cerca de 18 mil funcionários e mais de 1.060 estabelecimentos distribuídos em todos os estados do Brasil.

Além disso, há a loja virtual, responsável pelo catálogo de mais de 60 mil produtos, além de 4 mil fornecedores, atuando como um verdadeiro portal de compras. Não é à toa que a instituição é líder em vendas no Brasil.

Diante de todo esse tamanho, as Americanas seguem crescendo, o que torna necessário que permaneça contratando profissionais em crescimento na carreira e que estejam prontos para aprender e desenvolver. Por isso, é comum haver muitas oportunidades de trabalho para diversos perfis e nas mais variadas funções.

A seguir, você entenderá como proceder para participar do processo seletivo das Americanas:

Como funciona o processo seletivo das Americanas

Se você está em busca de uma vaga de trabalho nas Lojas Americanas, será preciso acessar o site https://site.vagas.com.br/PagEmprCust_lojasamericanas.html. O endereço virtual da empresa Vagas.com.br é onde as Americanas centralizam os currículos e as oportunidades para novos profissionais.  Nesta página, é possível deixar seu currículo e verificar as vagas em andamento.

Trabalhe Conosco Americanas: Como candidatar-se à vaga e enviar o seu currículo

Na página inicial, você deverá procurar, na parte inferior, o botão com a mensagem “Deixe seu currículo com a gente!”. Clique nele e será redirecionado a uma outra página, dentro da plataforma Vagas.com.br. Abrirá uma página para a inserção de login e senha.

A partir daí, é preciso que você esteja cadastrado no site Vagas.com.br, caso contrário, leia a mensagem apresentada e procure a indicação do botão “clique” (ou então clique aqui), que irá redirecionar para a página de cadastro.

Inicialmente, você deverá criar um login e uma senha, com e-mail e número de um de seus documentos pessoais, além do idioma principal, para poder habilitar o cadastro. Ao término, clique em “Continua”.

Você será redirecionado à página seguinte, na qual terá um formulário solicitando várias informações, como nome completo, telefone, endereço, documentos, experiências pessoais, trabalhos anteriores, entre outros dados. Após preencher todas essas informações, finalize o cadastro.

Com o currículo cadastrado, volte na página principal e vá no item “Veja as vagas em aberto”. Ali, você poderá procurar as oportunidades relacionadas ao seu perfil, divididas das seguintes forma: Estágio, Trainee, Novos Talentos, PCDs (Pessoas com Deficiência) e Outras Oportunidades. Escolha o item desejado e clique sobre ele.

Após, aparecerá a listadas vagas disponíveis. Você deverá clicar na vaga almejada, ler todas as informações dispostas e clicar no item “Candidatura”, ao final da página. Assim, iniciará o processo seletivo para que seu currículo seja encaminhado à vaga desejada e você faça parte da seleção.

Como destacar-se no processo seletivo

Trabalhe Conosco Americanas: Como candidatar-se à vaga e enviar o seu currículo

Se você foi chamado para participar de todo o processo seletivo das Americanas, é preciso destacar-se entre tantos candidatos. Para isso, é importante seguir algumas dicas recomendadas por profissionais da área de recrutamento e seleção,pois tais orientações ajudarão nos momentos mais decisivos.

É importante você preparar-se para as entrevistas. Por isso, crie um discurso preliminar, destacando seus pontos fortes e ressaltando os resultados alcançados em experiências anteriores. Apresente números, torne a apresentação atraente.

Além disso, treine com parentes, amigos e na frente do espelho, até que se mantenha seguro. Mas, não se fie apenas nesse texto, informe-se sobre a vaga, a empresa e o mercado, para que não seja pego desprevenido em alguma pergunta.

Na noite anterior à entrevista e às dinâmicas, durma bem e evite o consumo de bebidas alcoólicas. Ao acordar, beba água e tome um bom café da manhã. Se você estiver ansioso, não tome cafeína.

Desligue o celular antes de entrar na sala de entrevistas ou quando for fazer algum teste ou uma dinâmica. Seja sempre assertivo ao falar, com boa energia, alegria e demonstrando vontade em conseguir aquela vaga, pois é preciso passar segurança ao falar sobre si e suas experiências.

Avatar
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.