Trabalhe Conosco Itaú

O banco do Itaú é um dos maiores bancos do hemisfério-sul e muito popular no Brasil. Em relação aos seus funcionários, o banco é frequentemente elogiado devido a excelência no tratamento e oportunidades de crescimento profissional que oferece aos colaboradores. A Revista S/A, por exemplo, indicou o Itaú em 2014 como um dos melhores bancos para se trabalhar no mundo na categoria de remuneração.

A taxa de rotatividade dos funcionários varia de 6 a 10% ao ano, o que indica que há sempre novas vagas de emprego sendo abertas pela instituição.

Aqui você vai saber sobre os benefícios de trabalhar no Itaú,conhecer os programas que o banco utiliza para selecionar novos funcionários, aprender como ficar de olho nas vagas que são abertas pela empresa e como enviar o seu currículo.

PROGRAMAS DO ITAÚ PARA SELEÇÃO DE NOVOS FUNCIONARIOS

Programa Jovem Aprendiz: Diariamente são contratados em média quatro jovens para trabalhar neste programa do banco Itaú. Para se candidatar ao programa é necessário ter entre 16 e 22 anos e estar cursando ou ter concluído o ensino médio.

Os candidatos terão 690 horas de cursos de capacitação e direito a todos os benefícios garantidos aos funcionários.

Programa Treinee: O programa Treinee é aberto pelo Itaú a cada três meses para os generalistas e a cada semestre para especialistas. Os candidatos passarão por um processo de seleção inicial e, caso passem, terão seu desempenho avaliado por um monitor durante todas as atividades.

Programas de Estágio: Os programas de estágio tem duração de 12 meses e são destinados a alunos que estejam no penúltimo ano da faculdade. Os selecionados são incentivados a participar de programas específicos que contribuem para a formação acadêmica e conhecimento prático da área que estuda.

Como faço para me inscrever nos programas?

Para se candidatar aos programas acima é importante estar atento a abertura de inscrições que são anunciadas através do site oficial (www.itauunibanco.com.br)

Como saber quais as vagas disponíveis no Itaú?

O Itaú oferece um mecanismo onde aparecem todas as vagas de emprego em aberto na instituição em todo o Brasil.As oportunidades ficam registradas no campo de cadastramento de currículos do site oficial. Você pode acessá-lo diretamente clicando no link em parênteses (www.eb.vagas.com.br/itauunibanco).

COMO ENVIAR MEU CURRÍCULO PARA O ITAÚ?

Demais vagas abertas no Itaú são anunciadas através de agências de emprego como o SINE ou vagas.com.br, mas também é possível enviar currículo diretamente para a empresa. Aprenda como enviar o seu currículo para o Itaú com tutorial a seguir:

  1. Entre no site oficial do Banco Itaú (www.itau.com.br)
  2. Passe o mouse pela categoria “Trabalhe Conosco” e clique na opção “Cadastre seu currículo”
    Trabalhe conosco Itaú - Passo1
  3. Clique na área indicada, uma nova aba irá abrir no seu navegador.Trabalhe conosco Itaú - Passo2
  4. Selecione a opção “Deixe seu currículo conosco”
    Trabalhe conosco Itaú - Passo4
  5. Caso você já tenha cadastrado algum currículo anteriormente preencha os campos e clique em “continuar”. Caso contrário, selecione o botão conforme indica a imagem abaixo
    Trabalhe conosco Itaú - Passo5
  6. Preencha os campos conforme é solicitado e clique em “continuar”
    Trabalhe conosco Itaú - Passo6
  7. Você será redirecionado para uma acaba, complete todas as informações pedidas. Você tem no máximo 4 horas para finalizar o cadastramento do seu currículo, caso exceda o limite a aba será atualizada e o seu processo precisará ser iniciado do zero.
    Trabalhe conosco Itaú - Passo7

BENEFÍCIOS DE TRABALHAR NO ITAÚ

O Banco Itaú possui diversos benefícios que outras instituições bancárias não oferecem aos seus funcionários. Conheça alguns deles:

Saúde e segurança no trabalho: O Itaú tem diversos programas desenvolvidos no banco para dar assistência aos funcionários tanto ao controle de acidentes de trabalho como nas áreas de educação, prevenção e controle de risco.

Valorização do pessoal: O Itaú tem uma política de valorização do capital humano, por tanto, as performance dos funcionários são avaliadas constantemente através de metas e documentos. Afim de incentivar a qualificação dos colaboradores o banco também disponibiliza programas de capacitação como o Gestão de Performance ou o AGI.

Financiamento de veículos com condições diferenciadas: O banco oferece oportunidades de financiamento de veículos com uma condição diferenciada das oferecidas pelas fábricas, dando maior flexibilidade para os funcionários.

Clube de campo e colônia de férias: O Itaú tem suas próprias unidades para hospedagem e lazer que podem ser disponibilizados as colaboradores nos fins de semana, dependendo do seu regime de trabalho.

Programa de estagiários: Incentivam os estagiários a criarem projetos para desenvolver habilidades técnicas e aptidões importantes a carreira inserida no mundo dos negócios.

Vale creche: A conquista do sindicato permite aos funcionários do Banco Itaú que possuem filhos auxilio financeiro para matricular as crianças em creches

Rafaela Trevisan Cortes
Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Comente