Toro Investimentos – É confiável? Como Abrir uma Conta? Quais os Tipos de investimentos

Um dos momentos decisivos para quem está começando a investir agora é sem dúvidas a decisão clássica entre o banco ou a corretora. Isso acontece porque as instituições financeiras são as intermediárias entre o dinheiro investido e as demais operações que acontecem no mercado.

Dessa forma, para conseguir escolher entre a melhor opção, é preciso ter conhecimento sobre quais são as melhores opções dentro do mercado.

Uma das mais conhecidas é sem dúvidas a Toro corretora, mas, você está com algumas questões pendentes antes de finalmente investir seu dinheiro? Veja abaixo mais sobre e fique por dentro do assunto.

Toro Investimentos: Como funciona?

Toro Investimentos - É confiável? Como Abrir uma Conta? Quais os Tipos de investimentos

Com início em formato de fintech no ano de 2010, hoje ela é conhecida como uma das principais empresas do ramo em nosso país, sendo que seu principal diferencial é a cobrança de taxas somente no caso se o cliente obtiver lucros, sendo assim conhecido como o modelo chamado de princing, que ainda não é muito conhecido no Brasil.

Há quem tenha dúvidas sobre a segurança de investir o dinheiro nesta empresa.

É interessante saber que no ano de 2018 a empresa recebeu a autorização da CVM e também da bolsa de valores para conseguir atuar como corretora, ademais, ela é certificada pelo selo Cetip, o qual promete gerar mais segurança e confiabilidade para com os clientes, tornando assim a Toro Corretora como uma das maiores em território nacional.

A equipe da Toro possui mais de 200 colaboradores, sendo que já teve atuação em ensinar mais de 800 mil pessoas a conseguir aplicar na bolsa. A empresa também acredita que o conhecimento é a chave essencial para conseguir investir de forma segura, disponibilizando uma série de cursos gratuitos para seus clientes.

Para aqueles que investem com a Toro, há um acesso com segurança em dois níveis, além da senha pessoal, o investidor também precisará de um token para conseguir realizar qualquer tipo de operação.

Então, diante de sua boa reputação no mercado financeiro brasileiro, a Toro Investimentos é uma boa opção para quem quer investir com segurança e cuidado.

É uma boa opção investir na Toro?

De início, é interessante entender que a Toro Investimentos possui alguns principais benefícios que valem a pena. Veja mais sobre cada um deles abaixo:

Corretagem zero

Na Toro, o cliente não precisa fazer o pagamento de nenhuma taxa de corretagem, dessa forma, também não é cobrada nenhum tipo de taxa de abertura, de manutenção ou até mesmo de saque.

Aqueles que investem em renda fixa, como é o caso do Tesouro Direto, também não tem a necessidade de pagar nada para começar a fazer o mesmo.

Então, caso você siga as recomendações da empresa e investir na bolsa de valores, terá que pagar somente a taxa de corretagem no caso de ter lucro, que são descontados o valor de 10% diante de todos os rendimentos aplicados.

Buscador de investimentos

A ferramenta de buscador de investimento é conhecida como uma boa opção para quem aplica dinheiro direto em renda fixa. Ela funciona de forma parecida para um site de busca de passagens aéreas, para entender melhor o exemplo.

Assim, só é preciso colocar demais informações sobre o seu perfil para conseguir descobrir quais são os investimentos que mais condizem de acordo com seus objetivos.

Essa ferramenta também tem como principal intuito o de auxiliar para que o cliente possa tomar as melhores decisões de forma simples e rápida, podendo comparar as taxas e rendimento, além de conseguir chegar quais são todas as alternativas com mais vantagens para cada perfil.

Servidores distribuídos em 3 capitais

Os servidores da Toro Investimentos estão divididos entre as 3 principais capitais de nosso país, sendo que isso é uma grande vantagem para quem tem a intenção de investir na empresa, principalmente pelo seu longo alcance e maior padrão de segurança das operações.

Assim, caso aconteça qualquer tipo de ataque em qualquer um dos servidores existentes, os outros dois estarão disponíveis em lugares diferentes para organizar as demais ações. Assim, todos os seus dados poderão ser acessados ou recuperados, independente de qual seja o acontecido.

Quais são as desvantagens da Toro?

Assim como as demais corretoras existentes, a Toro Investimentos possui várias reclamações sobre cobranças em transações de ganho e também as instabilidades no home broker, o que pode influenciar diretamente na decisão de algumas pessoas.

Agora é o momento de você analisar se a Toro Investimentos é a melhor opção para você entre as demais.

Avatar
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário