SESI Trabalhe Conosco – Todas Vagas de Emprego e Dicas de Como Enviar Currículo
O Serviço Social da Indústria (SESI) foi criado em 1946, atende indústrias e trabalhadores em gestão da Segurança e Saúde no Trabalho (SST), e também atua na promoção da saúde e educação dos trabalhadores, seus dependentes e da comunidade.
Considerada uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, o SESI oferece 18 serviços, entre cursos, diagnósticos e consultoria, para apoiar as empresas em SST, avaliar o ambiente físico do trabalho, identificar situações de risco e criar medidas de correção.
Além dos diversos serviços oferecidos, o SESI também possui Centros de Inovação, que desenvolvem tecnologias para a segurança e saúde na indústria. O objetivo é ampliar o acesso de empresas e trabalhadores às tecnologias e tendências mais avançadas em Segurança e Saúde no Trabalho e Promoção de Saúde. A consequência é o aumento da produtividade do trabalhador da indústria.
Se você tem interesse em trabalhar no SESI, mas ainda está com dúvidas, confira algumas dicas que podem te ajudar a conquistar uma vaga no Serviço Social da Indústria.
Como trabalhar no SESI
O portal Crescemos Juntos é destinado aos interessados a se candidatar a uma vaga no SESI. Ao fazer o cadastro no Banco de Talentos, você deverá preencher um formulário com seus dados pessoais, documentação, escolaridade, áreas de interesse e criar uma senha. Após concluída esta etapa, basta cadastrar seu currículo.
Trabalhe Conosco
Ao participar do Banco de Talentos, você pode consultar as vagas disponíveis e também será informado sobre futuras oportunidades compatíveis com seu grau de escolaridade e áreas de interesse. Para seguir estes passos, basta acessar a área Trabalhe Conosco, no portal Crescemos Juntos. Além do cadastro online, o SESI também realiza concursos públicos.

Vagas SESI 2020
Todas as vagas abertas em 2020 para o SESI, nas mais diversas áreas, estão disponíveis no portal Crescemos Juntos. E vale a pena conferir, pois centenas de vagas estão abertas para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. Todas as vagas estão disponíveis para pessoas com deficiências e reabilitados.
Como é trabalhar no SESI
O SESI é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo o Instituto Great Place To Work (GPTW). Em 2017, a empresa recebeu o prêmio GPTW pela terceira vez consecutiva. A premiação é feita a empresas brasileiras e de outros 50 países.
Na região Centro-Oeste, o Sistema Indústria fica no ranking das 10 melhores empresas.
Alguns dos pontos mais bem comentados por funcionários do SESI são: pagamentos em dia, vale refeição acima da média, benefícios, boa infraestrutura, bom trabalho em equipe e oportunidades de estudo, como graduação e pós-graduação.
Plano de Carreira
O Serviço Social da Indústria (SESI) possui plano de carreira que abrange os quadros administrativo e docente. Dentro dos diferentes planos de carreira, existem critérios que definem, estruturam, classificam e hierarquizam os cargos por classes e níveis salariais, e oferecem oportunidades de ingresso e crescimento nas carreiras.
O SESI divide os planos de carreiras por grupos ocupacionais, que definem cargos e funções de acordo com a natureza das atividades desenvolvidas pelos colaboradores.
O primeiro é o quadro Administrativo, que é dividido em quatro grupos, que são eles:
- Grupo 1 – Operacional
- Grupo 2 – Administrativo de Ensino Médio
- Grupo 3 – Técnico de Nível Médio
- Grupo 4 – Analista
Já o quadro Docente possui outros três grupos:
- Grupo 5 – Professor de Alfabetização e Ensino Fundamental
- Grupo 6 – Professor de Ensino Médio
- Grupo 7 – Professor de Cultura, Esporte e Lazer
Há muitas oportunidades para as áreas da saúde, comunicação, direito, engenharia, sistemas, recursos humanos e contabilidade. Também existem vagas para jovem aprendiz, estágio e trainee.

Benefícios
Entre os benefícios concedidos aos colaboradores do SESI, estão:
- Vale alimentação/refeição;
- Vale transporte;
- Plano de saúde;
- Auxílio creche;
- Convênio com farmácias;
- Convênio odontológico;
- Plano de previdência complementar.
Deixe seu comentário