Serasa Limpa Nome permite quitar dívidas por apenas R$ 50
A Serasa anunciou que 10 milhões de consumidores podem quitar suas dívidas por apenas R$ 50 durante este mês de novembro. A iniciativa faz parte da 26ª edição do Serasa Limpa Nome, evento que permite a renegociação de dívidas atrasadas com descontos de até 99%.
São mais de 50 empresas de diversos segmentos envolvidas nesta edição do feirão. Entre elas, estão grandes marcas de setores como companhia telefônica, lojas de departamento, banco e até mesmo instituições de ensino.
Ao todo, a empresa estima que 64 milhões de brasileiros podem ser beneficiados com a iniciativa. O Serasa Limpa Nome começou no último dia 3 e segue até 30 de novembro, e as negociações podem ser feitas de forma totalmente online.

O feirão da Serasa oferece aos consumidores inadimplentes a oportunidade de tirar seus nomes do cadastro de devedores. Para quitar sua dívida, é possível pagar o valor renegociado à vista ou parcelado.
Os interessados em participar desta edição do Limpa Nome podem negociar com as empresas parceiras do feirão sem sair de casa. Basta acessar o site do evento, entrar em contato com a Serasa por meio do seu WhatsApp (11 99575-2096), ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS.
Além disso, neste ano também é possível fazer a negociação pessoalmente em uma das mais de 7 mil agências dos Correios no Brasil.
Entre as vantagens da ação da Serasa, está o fato de ela permitir que o consumidor aumente sua pontuação após quitar a dívida em atraso. Dessa forma, ele terá acesso a melhores condições de créditos nas próximas compras.
- Veja também: Saiba como consultar e aumentar o score de crédito!
Mais de 50 empresas participam do Serasa Limpa Nome 2020
Segundo a Serasa, esta é a maior edição já realizada do feirão. Para o diretor de marketing e canais digitais da empresa, Giresse Contini, o conturbado ano de 2020 justifica o aumento no tamanho do evento.
Contini destaca que o ano foi bastante difícil por conta da pandemia do novo coronavírus, mas já é possível observar sinais de retomada. Sendo assim, tanto a Serasa quanto as empresas parceiras do Limpa Nome entendem a responsabilidade de ampliar a abrangência do evento para que este seja o maior de todos os tempos.
Entre os parceiros da atual edição do feirão, estão marcas de destaque nos mais variados segmentos. A seguir, você pode conferir a lista completa de empresas participantes do Limpa Nome 2020 (em ordem alfabética):
- Algar;
- Anhanguera;
- Ativos;
- Avon;
- Banco do Brasil;
- Banco BMG;
- Bradesco;
- Calcard;
- Carrefour;
- Casas Bahia;
- Cemig;
- Cetelem;
- Claro;
- Conect Car;
- Confiança;
- CPFL;
- Credsystem;
- Crefisa;
- Di Santinni;
- Digio;
- Elmo;
- Energisa;
- Fama;
- Havan;
- Hipercard;
- Hoepers;
- Ipanema;
- Itapeva;
- Itaú;
- Koerich;
- Kredilg;
- Light;
- Nosso Lar;
- Novo Mundo;
- Oi;
- PagBank;
- Pernambucanas;
- Pitágoras;
- Ponto Frio;
- Porto Seguro;
- Quatro Estações;
- Recovery;
- Renner;
- RGE;
- Riachuelo;
- Santander;
- Sky;
- Sorocard;
- Tenda;
- Tribanco;
- Tricard;
- Unic;
- Uniderp;
- Unime;
- Unopar;
- Vivo;
- Zema.
De acordo com a Serasa, são 62,7 de brasileiros com dívidas em atraso atualmente, sendo que 15 milhões estão apenas no Estado de São Paulo. A capital paulista é a cidade com maior número de inadimplentes do país, 4,26 milhões. Completam os primeiros cinco lugares da lista Rio de Janeiro (2,36 milhões), Salvador (1,05 milhão), Fortaleza (1,01 milhão) e Manaus (999 mil).
Como quitar sua dívida pela internet
Por conta da pandemia, neste ano as ações do Feirão Limpa Nome estão mais voltadas à internet. Para renegociar dívidas pela plataforma online do evento, o procedimento é simples:
- Acesse o site do Serasa Limpa Nome, e selecione a opção “Consultar ofertas” no topo da página;
- Digite o número do seu CPF no campo em destaque, e depois clique em “Confirmar”;
- Preencha o formulário com todos os dados solicitados: nome completo, data de nascimento, endereço de e-mail. Em seguida, crie uma senha para se cadastrar no site. Mas se você já uma conta na plataforma da Serasa, basta digitar seu CPF e a senha;
- A página seguinte irá mostrar se há dívidas com ofertas de renegociação disponíveis pelo feirão. Se houver, clique na opção “Ver detalhes da dívida”;
- Neste momento você terá acesso a informações como o tipo da dívida e a data de vencimento original. Para dar sequência à operação, clique em “Negociar”;
- Confira quais são as opções de pagamento disponíveis e escolha a que preferir. Depois, escolha também a data de vencimento do boleto;
- Por fim, confirme se as informações estão todas corretas e clique em “Concluir acordo” para baixar o boleto de pagamento. É possível pagar o boleto pelo aplicativo do seu banco.
Quem preferir renegociar sua dívida presencialmente deve ir até a agência dos Correios mais próxima portando o CPF e um documento oficial com foto.
Deixe seu comentário