Segunda via Oi – Passo a passo como emitir

Se você deixou a conta do seu fixo, móvel, internet ou tv por assinatura atrasar, não se preocupe, pois tirar a segunda via da Oi é muito fácil. A operadora possui vários canais de comunicação para tirar a segunda via de forma rápida, sem burocracias.

O pagamento da segunda via da Oi pode ser feito em diversos locais, entre eles: casa lotéricas, instituições bancárias e estabelecimentos credenciados, como farmácias, os Correios e supermercados.

Além disso, também é possível ativar o débito automático. Basta realizar a solicitação para a Oi ou ir presencialmente até seu banco e fazer o pedido.

Mas se você ainda está com dúvidas sobre tirar a segunda via da Oi, continue a leitura, pois preparamos um guia completo para te ajudar a quitar sua dívida.

Segunda via Minha Oi

A forma mais rápida e prática de tirar a segunda via da Oi é pelo site. O primeiro passo é acessar o portal Minha Oi. Agora, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Clique em “Acessar Conta”;
  • Insira seu CPF ou e-mail;
  • Digite sua senha;
  • Dentro do Minha Oi, escolha o produto do qual você quer a segunda via;
  • Na opção de “Acesso rápido”, toque na opção “2ª Via de Conta”.

E pronto, basta realizar o pagamento online, que pode ser feito colando o código de barras do boleto no aplicativo do seu banco ou escaneando o documento. Você também pode imprimi-lo e pagar presencialmente nos locais que citamos anteriormente. 

Tirar segunda via da Oi

Aplicativo Minha Oi

Se você preferir, também pode baixar o aplicativo Minha Oi e tirar a segunda via da conta a qualquer momento que precisar. A plataforma está disponível na loja de aplicativos do seu celular, tanto para sistema Android quanto para iOS.

Depois de baixar o aplicativo Minha Oi e fazer o login, é hora de tirar a segunda via da Oi. Para isso, basta se guiar pelo passo a passo abaixo:

  • Escolha a opção de “2ª via, últimas contas, reparo e mais”;
  • Insira seu CPF e senha;
  • Na tela dos “Meus Produtos”, toque no menu da parte superior esquerda. Para iPhones é no canto inferior;
  • Depois, selecione, no menu lateral, a opção “Contas”;
  • Escolha a conta que você quer tirar a segunda via Oi;

Caso você tenha alguma dúvida, acesse o chat da Minha Oi com seus dados de acesso e, depois de ter escolhido o produto desejado, digite “Falar com um especialista”.

Joice – Chat virtual da Oi

Outra forma de obter sua segunda via pela internet é utilizando a Joice, assistente virtual da Oi. Nesta opção, é possível tirar suas dúvidas e receber a segunda via da Oi de forma rápida, sem precisar realizar todos os procedimentos ensinados anteriormente.

Durante a solicitação pelo chat, você vai ter diversas formas de tirar a segunda via Oi. Além do Minha Oi e do site da operadora, a Joice também oferece opções pelo Messenger, Twitter e WhatsApp.

Basta selecionar as opções que a assistente virtual vai te oferecer, escolha uma delas e digite “quero minha segunda via”. Após isso, a Joice vai solicitar seus dados e te passar todas as instruções para tirar a segunda via da Oi.

É rápido e fácil emitir a segunda das contas da operadora. Mas fique ligado no prazo novo para pagamento do boleto para não pagar taxas ou multas.

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS.

Deixe seu comentário