Segunda via Oi – Passo a passo como emitir

Se você deixou a conta do seu fixo, móvel, internet ou tv por assinatura atrasar, não se preocupe, pois tirar a segunda via da Oi é muito fácil. A operadora possui vários canais de comunicação para tirar a segunda via de forma rápida, sem burocracias.

O pagamento da segunda via da Oi pode ser feito em diversos locais, entre eles: casa lotéricas, instituições bancárias e estabelecimentos credenciados, como farmácias, os Correios e supermercados.

Além disso, também é possível ativar o débito automático. Basta realizar a solicitação para a Oi ou ir presencialmente até seu banco e fazer o pedido.

Mas se você ainda está com dúvidas sobre tirar a segunda via da Oi, continue a leitura, pois preparamos um guia completo para te ajudar a quitar sua dívida.

Segunda via Minha Oi

A forma mais rápida e prática de tirar a segunda via da Oi é pelo site. O primeiro passo é acessar o portal Minha Oi. Agora, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Clique em “Acessar Conta”;
  • Insira seu CPF ou e-mail;
  • Digite sua senha;
  • Dentro do Minha Oi, escolha o produto do qual você quer a segunda via;
  • Na opção de “Acesso rápido”, toque na opção “2ª Via de Conta”.

E pronto, basta realizar o pagamento online, que pode ser feito colando o código de barras do boleto no aplicativo do seu banco ou escaneando o documento. Você também pode imprimi-lo e pagar presencialmente nos locais que citamos anteriormente. 

Tirar segunda via da Oi

Aplicativo Minha Oi

Se você preferir, também pode baixar o aplicativo Minha Oi e tirar a segunda via da conta a qualquer momento que precisar. A plataforma está disponível na loja de aplicativos do seu celular, tanto para sistema Android quanto para iOS.

Depois de baixar o aplicativo Minha Oi e fazer o login, é hora de tirar a segunda via da Oi. Para isso, basta se guiar pelo passo a passo abaixo:

  • Escolha a opção de “2ª via, últimas contas, reparo e mais”;
  • Insira seu CPF e senha;
  • Na tela dos “Meus Produtos”, toque no menu da parte superior esquerda. Para iPhones é no canto inferior;
  • Depois, selecione, no menu lateral, a opção “Contas”;
  • Escolha a conta que você quer tirar a segunda via Oi;

Caso você tenha alguma dúvida, acesse o chat da Minha Oi com seus dados de acesso e, depois de ter escolhido o produto desejado, digite “Falar com um especialista”.

Joice – Chat virtual da Oi

Outra forma de obter sua segunda via pela internet é utilizando a Joice, assistente virtual da Oi. Nesta opção, é possível tirar suas dúvidas e receber a segunda via da Oi de forma rápida, sem precisar realizar todos os procedimentos ensinados anteriormente.

Durante a solicitação pelo chat, você vai ter diversas formas de tirar a segunda via Oi. Além do Minha Oi e do site da operadora, a Joice também oferece opções pelo Messenger, Twitter e WhatsApp.

Basta selecionar as opções que a assistente virtual vai te oferecer, escolha uma delas e digite “quero minha segunda via”. Após isso, a Joice vai solicitar seus dados e te passar todas as instruções para tirar a segunda via da Oi.

É rápido e fácil emitir a segunda das contas da operadora. Mas fique ligado no prazo novo para pagamento do boleto para não pagar taxas ou multas.

Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS.

Deixe seu comentário