CPLF segunda via – Passo a passo como emitir

Se você deixou a conta de luz atrasar, não se preocupe, pois tirar a segunda via da CPFL é muito simples. Mas para isso, é preciso que você esteja com o código de instalação da CPFL em mãos.

Caso você não seja o titular da conta, ou não tenha acesso a ela, entre em contato com a concessionária e siga as instruções que serão passadas por eles. O telefone para contato com a CPFL é o 0800 010 10 10.

Segunda via CPFL

Emitir segunda via CPFL

  • Acesse o site da CPFL;
  • Clique na opção “Segunda via de conta”;
  • Digite seu usuário e senha e clique em “Entrar”;
  • Preencha o código do imóvel e o CPF ou CNPJ do titular da conta;
  • Aos preencher os dados pedidos, clique em “Entrar”;

Na tela seguinte vão aparecer os débitos em aberto na sua conta, basta clicar no botão vermelho escrito “2ª via”. Após clicar nele, vão aparecer as seguintes opções:

  • Copiar código de barras;
  • Enviar por e-mail;
  • Pagar conta;
  • Ver conta completa;
  • Enviar pelos Correios.

Na opções de envio pelos Correios, o prazo para entrega da conta é de cinco dias úteis, e é cobrada uma taxa de R$ 2,77. Além disso, se você optar por acessar a agência virtual da CPFL, poderá entrar em contato com a concessionária para obter mais informações.

Mas também é possível ir até o posto de atendimento da CPFL para tirar suas dúvidas. Ele fica localizado na Avenida Anchieta, número 827, em Campinas. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. 

Serviços do site CPFL

Além de tirar a segunda via da sua conta atrasada, o site da CPFL oferece diversos outros serviços online. É possível informar quando você estiver sem energia ou quando algum poste apresentar perigo no ícone “Falta de Energia”.

Ao lado, no botão “Ligar Energia”, você solicita a ligação de energia elétrica no seu imóvel novo ou que já possua um medidor instalado. Também é possível trocar o nome do titular da conta, na opção “Trocar nome”.

Você também pode solicitar desligamento ou religamento de energia, além de conferir o status dos seus pedidos e fazer uma auto leitura rápida e fácil do seu registro de consumo. Tudo muito simples e prático para facilitar a vida dos clientes.

Conta Fácil CPFL

O site da CPFL também oferece um espaço para que os clientes tirem todas as suas dúvidas sobre a conta de energia elétrica. A sessão “Conta Fácil” foi feita para explicar as principais mudanças e variações de valores entre um mês e outro.

Nessa opção você compara itens como consumo, impostos, bandeiras e muito mais, de uma forma fácil e prática de entender. Além disso, com o código de barras você faz o pagamento da sua conta e paga online.

Com este guia você vai tirar a segunda via da CPFL tranquilamente, sem filas ou estresse. É só abrir o site da concessionária e resolver tudo na palma da sua mão.

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS.

Deixe seu comentário