Coelba Segunda Via: Como Tirar sua Segunda via?

Todos os meses, é necessário começar a se preparar para pagar uma grande quantidade de contas, logo no começo do mesmo, visto que ficam de acordo da data de recebimento do salário. Uma das contas que deve ser paga todos os meses sem falta, é a da conta de energia, independente de qual estado do Brasil você more.

No estado da Bahia não é diferente, é preciso se preparar para fazer o pagamento da segunda via da Coelba, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no estado.

Está com dúvidas sobre como tirar sua segunda via da fatura? Veja abaixo como funciona esse processo pela internet, se existem outras maneiras mais fáceis e muito mais. Fique por dentro.

Coelba Segunda Via: Como Tirar sua Segunda via?

Se você acabou perdendo ou sua conta de energia ainda não chegou em sua casa, e sabe que precisa fazer o pagamento o quanto antes, é o momento de ficar esperto e procurar a forma mais rápida de tirar sua segunda via, visto que desculpas não serão aceitas para o não pagamento da mesma, além da inclusão de taxas e demais juros.

O processo para tirar sua segunda via da Coelba – Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia -, é considerado muito fácil e simples, veja abaixo como é o passo a passo e fique por dentro para se manter informado:

  1. Acesse o site oficial da Coelba, que é: http://servicos.coelba.com.br/Pages/index.aspx;
  2. Logo no início da página você verá a opção “Segunda via e débitos”, clique nela;
    Coelba Segunda Via: Como Tirar sua Segunda via?
  3. Na próxima página, clique novamente na opção “Segunda via e débitos”;
    Coelba Segunda Via: Como Tirar sua Segunda via?
  4. Na página seguinte, é o momento de preencher as lacunas em branco com sua “Conta Contrato” e depois com o código de segurança, clicando na opção “Autenticar”.

Pronto, agora você terá acesso a segunda via rapidamente, podendo fazer o pagamento da mesma por meio dos demais bancos credenciados, tudo de forma muito rápida e simples.

Outros serviços online disponíveis

Ao acessar o portal da Coelba você pode verificar que existem muitas outras opções de serviços, sendo que a maioria deles foi instaurada ali para facilitar a vida do morador da Bahia, sem ter que sair de casa.

Por meio do site você pode:

  • Fazer a solicitação de uma nova instalação;
  • Fazer a solicitação de religação de energia;
  • Fazer o cadastramento da fatura pelo seu e-mail;
  • Informar as autoridades em caso de falta de energia;
  • Fazer a sua consulta de débitos pendentes;
  • Fazer a consulta de seu histórico de consumo de energia;
  • Realizar a atualização de seu cadastro;
  • E por fim, trocar o titular da conta da energia.

Aplicativo da Coelba: Como Funciona?

Você sabia que pode fazer a emissão da segunda via da Coelba ou consultar demais serviços de uma forma muito mais fácil do que a apresentada anteriormente? Basta fazer o download do app da Coelba em seu smartphone.

Veja abaixo o guia para realizar esse processo e não perca tempo:

  1. Acesse a sua Play Store ou Apple Store;
  2. Faça a busca por “Coelba”;
  3. Realize o download do primeiro aplicativo que aparecer durante a busca, clicando na opção “Instalar”.

Agora você terá o app em suas mãos, basta fazer seu cadastro pessoal e assim, ter a disponibilidade para estas e demais funções de uma maneira muito rápida e fácil.

No aplicativo você também pode fazer outras consultas, como:

  • Fazer a consulta do seu consumo de energia;
  • Consultar o histórico de pagamento de contas;
  • Verificar quais são as contas em aberto;
  • Ter acesso a Central de Atendimento;
  • Informar as autoridades no caso de falta de energia.

Pessoas que possuem acesso ao internet banking também podem fazer o pagamento dessa conta com muito mais facilidade, basta ter acesso ao código de barras do boleto e pronto. Esse é um processo considerado muito mais fácil do que muitos imaginam, tudo também por meio de alguns toques em seu smartphone.

É importante fazer o pagamento de sua conta o quanto antes, visto que do contrário, poderá sofrer com seu fornecimento de energia interrompido, o que não é positivo, visto que a maioria das funções de uma casa precisam de energia para o correto funcionamento.

Agora que você já sabe como funciona o pagamento da sua segunda via da Coelba, é a hora de executar esse processo e assim, evitar maiores problemas futuros.

Avatar
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário