Sanasa 2 via – Como tirar a fatura atualizada e pagar a dívida
A Sanasa – Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento eh a empresa responsável pelas questões como abastecimento, captação, adução, tratamento e distribuição de água potável do município de Campinas. Quando citada, é sempre bom lembrar do pagamento da fatura e caso ocorra a perda da mesma é necessário tirar a Sanasa 2 via!
A empresa está em primeiro lugar no ranking das maiores empresas municipais de saneamento da Revista Saneamento Ambiental – a Sanasa investe muito nos sistemas de abastecimento e saneamento da água.

Se você é morador do município de Campinas, com certeza já teve de pagar alguma conta de água. Cobrada mensalmente, a Sanasa é a empresa responsável por fazer a cobrança da conta. Caso necessite da Sanasa 2 via, acompanhe para saber como retiras a sua.
Sanasa 2 via
O processo de obter a Sanasa 2 via não é complicado – é uma tarefa simples e rápida. Um ponto importante é que você pode fazer tudo pelo celular! Sem ter perder tempo ou ter estresse com filas! O processo funciona assim:
- Acesse o Portal de Serviços no site http://www.sanasa.com.br/inicio/default.aspx ;
- Clique na aba “Serviços”;
- Em seguida pressione a aba “Segunda Via da Fatura”.
Após isso, será acessado uma página que exigirá algumas informações. Preencha elas corretamente e por fim clique em “Consultar”.
Esse processo além de disponibilizar a Sanasa 2 via, levará a uma página onde você terá acesso ao histórico de contas! Será possível visualizar suas faturas mais antigas.
Quem é a Sanasa?
Como citado anteriormente, a Sanasa é a empresa responsável pelo abastecimento de água e saneamento. Foi fundada em 1974 e é uma das primeiras companhias hídricas a adicionar flúor no tratamento de sua água. Ideia a qual foi propagada pelo Brasil e permitiu que a porcentagem de cáries diminuísse!
Devido a adição de flúor – a qual se propagou, a Sanasa ganhou nome no mercado além de fama internacional pela qualidade de serviço!
Sanasa Serviços Digitais
Devido a pandemia do COVID-19, a Sanasa buscou a tecnologia para se readaptar ao novo estilo de vida de todos. A empresa utiliza o site para controlar o fluxo de clientes em suas unidades, o que traz comodidade, segurança e prestação de serviços !
Além disso, a Sanasa passou a atender demandas em seu site que antes só eram resolvidas presencialmente! Ao acessar o site, o cliente pode fazer o agendamento da data e horário, e só então comparecer a uma das agências!
O site disponibiliza também solicitações como: segunda via da fatura, alteração de nome da fatura, consulta de débitos, entre outros.
Como entro em contato com a Sanasa?
Se você possui alguma questão que não pode ser resolvida pelo site da Sanasa e quer entrar em contato com a empresa, o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) está disponível para o esclarecimento de dúvidas ou recebimento de reclamações.
O número do SAC da Sanasa é 0800-772-1195 – disponível para todo o país, ou ligue para 3735-5000 onde o atendimento está disponível apenas na cidade de Campinas-SP – 24 horas por dia.
Além dos meios de contato por telefone, é possível enviar uma mensagem para a Sanasa! O link do Fale Conosco é http://www.sanasa.com.br/contato/contato.aspx?f=C . Ao acessar a página você já pode preencher com as informações solicitadas e sua mensagem.
Um outro meio é a ouvidoria Sanasa, o setor resolve problemas que a área de atendimento não conseguiram solucionar. A ouvidoria deve ser a última opção de meios de comunicação! Para falar com eles, acesse o link http://www.sanasa.com.br/ouvidoria/contato.aspx?f=G .
O que acontece se eu não pago conta da Sanasa?
Ninguém quer ficar em dívidas ou sem água em casa, né? Se você não pagar a fatura de água, isso pode acontecer! Para que tudo volte a funcionar normalmente e não ter dívidas no nome, deverá ser feito o pagamento das pendências!
Deixe seu comentário