Roraima Energia 2 via – Passo a passo para tirar a segunda via da conta
Descubra, aqui, como tirar a Roraima Energia 2 via de conta e pague a fatura em dia, evitando corte de fornecimento.
Tirar a Roraima Energia 2 via é mais simples do que muitos pensam! Dá para obter o documento online, conseguindo pagá-lo no prazo, de modo a reduzir a possibilidade de corte do serviço.
Mas, afinal, como obter a Roraima Energia 2 via? Aqui, você confere um passo a passo para tirar a fatura! Acompanhe e saiba como proceder!
Quando solicitar a Roraima Energia 2 via?

O serviço é perfeito para clientes que perderam a via original do documento ou ainda não receberam a conta. Ele está disponível online, portanto, não há necessidade de se deslocar até uma agência de atendimento para obter o documento.
Como tirar a Roraima Energia 2 via?
O cliente da Roraima Energia consegue obter a segunda via do documento pela internet, diretamente no site da empresa. A seguir, apresentamos um passo a passo para lhe auxiliar:
- Acesse o site da Roraima Energia;
- No menu de serviço, localize e clique em “segunda via de contas”;
- Escolha como deseja obter o documento, se por acesso fácil ou cadastro. A diferença entre as opções é que no acesso fácil o processo é mais rápido, mas menos detalhado. Se quiser obter mais informações sobre o débito, terá de fazer cadastro;
- Informe o número da unidade consumidora e clique em “entrar”, se escolher o acesso fácil. Caso escolha a opção de cadastro, informe o CPF ou CNPJ e senha do titular da conta. Se não tiver cadastro, faça o seu clicando “cadastre-se”;
- Selecione a conta que deseja pagar e emita a fatura;
- Faça o pagamento onde desejar. Dá para quitar por aplicativo de banco, internet banking e pessoalmente em postos autorizados.
Um detalhe importante: tente pagar a conta no prazo indicado na fatura, pois sobre o valor em aberto há incidência de multa e juros. Além disso, existe a possibilidade de corte de energia elétrica quando há dívidas.
Se preferir, também é possível obter a segunda via do boleto Roraima Energia por meio do aplicativo da empresa. Para isso, basta baixá-lo gratuitamente na Play Store ou App Store e seguir as orientações dadas na tela para atendimento via app.
Em quanto tempo a Roraima Energia corta a luz na falta de pagamento?
Está com contas em aberto e sem previsão de quando conseguirá pagá-las? Então, é importante saber que a Roraima Energia pode cortar a luz a partir de uma conta em atraso, mas é preciso cumprir requisitos de direito do consumidor antes da suspensão.
De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o consumidor precisa ser aviso sobre a falta de pagamento da conta com antecedência mínima de 15 dias antes do corte.
O aviso tem como finalidade garantir que o consumidor tenha um tempo extra para regularizar a situação, evitando o corte. Se a Roraima Energia não encaminhar o aviso, mas suspender o serviço, o corte será indevido e a empresa pode pagar uma indenização ao consumidor se o realizar.
Há, ainda, outra regra de corte: só pode ser feito no prazo máximo de 90 dias contados a partir da data de vencimento da conta de luz. Se a empresa tentar cortar a energia elétrica depois desse prazo, a suspensão também será indevida.
Quer evitar esses problemas? Então, faça o pagamento dentro da data de vencimento. Caso tenha mais de uma conta em aberto e o valor da dívida seja alto, faça a negociação do débito com a Roraima Energia.
Como negociar dívidas Roraima Energia
O processo de negociação de dívidas com a Roraima Energia é totalmente online, feito diretamente no site da empresa. A seguir, apresentamos um passo a passo de como usar esse serviço:
- Acesse o site de negociação de dívida Roraima Energia;
- Informe a unidade consumidora do imóvel e clique em “consultar”, se for utilizar o acesso fácil. Caso não o utilize, informe o CPF ou CNPJ do titular, senha e clique em “entrar”;
- Selecione as contas que deseja negociar;
- Verifique e escolha a sua proposta preferida;
- Gere o boleto para pagamento, seja total ou da primeira parcela.
Também há a possibilidade de negociar em uma agência de atendimento da Roraima Energia, bem como por telefone, no número 0800 70 19 120.
Deixe seu comentário