Rico corretora – É confiável? Como Abrir uma Conta? Quais os Tipos de investimentos

Investir dinheiro é algo que nem todos os brasileiros conseguem executar, principalmente porque não são todas as pessoas que conseguem guardar dinheiro de forma mensal ou muitas vezes, nunca.

Mas, se você possui essa chance em sua vida, sabia que existem uma série de empresas de corretoras que podem ser uma ótima oportunidade para quem não sabe por onde começar?

Uma das mais conhecidas é sem dúvidas a Rico corretora. Veja aqui informações completas sobre ela, como funciona, se é confiável, avaliação e muito mais.

Rico Corretora: Informações

Rico corretora - É confiável? Como Abrir uma Conta? Quais os Tipos de investimentos

A Rico Corretora foi criada no ano de 2011, sendo autorizada para operação pelo Banco Central, sendo também fiscalizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Estas são as mesmas instituições que fazem todo o acompanhamento dos grandes bancos do país.

Essa instituição financeira atua como se fosse uma intermediária: ela faz a união entre a bolsa e demais gestoras de investimento em títulos públicos, fundos de investimentos, ações e demais possibilidades de ativos.

Quando você aplica dinheiro na corretora, quem está investindo faz a autorização para que seja feita uma ordem de compra direto no Tesouro Nacional, assim, diretamente para a gestora do fundo ou para a B3, que faz o registro do investimento no CPF da pessoa que aplicou. Ou seja, você tem toda a segurança de que seu dinheiro foi aplicado da forma correta.

Como abrir minha conta?

O processo para conseguir abrir sua conta em uma corretora funciona da mesma forma que de um banco, porém, com muito menos burocracias e sem nenhum tipo de custo.

Rico Corretora é boa?

Além de ser considerada como uma das mais seguras do setor, a corretora Rico possui vários diferenciais. Um dos principais é de que sua gestão é feita por meio de profissionais que possuem mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro.

Ademais, no ano de 2016 ela foi comprada pela XP, conhecida como a maior corretora independente de nosso país.

Mas, qual seu diferencial quando comparada com as demais corretoras do mercado? Leia mais abaixo:

Home broker estável

A plataforma da Rico para negociações de ações é estável, visto que isso é importante para quem irá fazer as operações com mais frequência, visto que em caso de falha do sistema ou que fique fora do ar, há grandes chances de que se tenham vários prejuízos, principalmente quando o mercado sofre várias oscilações.

Corretagem zero para compra e venda de ações

Conforme a tendência de taxa zero nas corretoras, a Rico deixou sua taxa de corretagem em zero tanto para a compra, quanto para a venda de ações. A isenção também inclui demais operações, como é o caso da day trade.

Essa instituição financeira também não faz a cobrança de taxas de intermediação para aquelas pessoas que estão fazendo a aplicação de renda fixa, nos fundos imobiliários, ETFs e também BDRs.

Carteiras recomendadas

Os especialistas da Rica sempre enviam dicas e recomendações de forma semanal para todos os clientes sobre as aplicações de destaque. Ademais, de forma semanal e mensal, os analistas compartilham carteiras que são recomendadas para investimentos.

São cinco estilos de carteiras de ações existentes, sendo que o objetivo principal é o de oferecer o melhor retorno combinado, se adequando ao perfil de risco de cada cliente. Esse instrumento é útil principalmente para aqueles que são iniciantes na bolsa e querem fazer um “mix”, sempre com foco na segurança dos investimentos.

Isenção de taxa de custódia em determinados investimentos

A correta realiza a isenção da taxa de custódia para aqueles que investem, que é o custo do armazenamento de títulos e demais ações da corretora.

Assim, o cliente possui a vantagem tanto ao fazer seus investimentos em aplicações da renda fixa – como por exemplo os debêntures e demais possibilidades -, ou também a renda variável.

Principais vantagens para os clientes fiéis

Para aqueles que fazem o investimento de mais de R$300 mil na corretora, a mesma faz o oferecimento de um clube de vantagens, chamado de Rico+.

Estas pessoas possuem acesso a um canal preferencial para conseguir falar com especialistas, que darão recomendações em formato online. Além disso, possuem acesso a uma análise personalizada de todos os seus investimentos, que é feita por um grupo de estrategistas.

Por fim, conteúdo exclusivo é enviado, sempre com relatórios diários e mensais de uma casa de análise independente.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário