Programa de renegociação de dívidas da Caixa dá desconto de até 90%. Saiba como solicitar!
Programa de renegociação de dívidas da Caixa Econômica Federal dá descontos de até 90%. Negociações acontecem no Caminhão da Inadimplência.
A iniciativa ambulante vai visitar várias cidades e visa ajudar a população a regularizar dívidas de contratos comerciais em atraso. Essa ação faz parte da campanha “Você no Azul”, iniciada em julho e reiniciada no mês passado.
Segundo a superintendente nacional de Gestão de Adimplência da CAIXA, Eugenia Regina de Melo, “é uma grande oportunidade que o cliente tem de regularizar seu nome, de voltar a comprar e assim ajudar o país a voltar a crescer”.
Segundo o Banco, a metade dos clientes com dívidas da carteira do banco possui débitos de até R$ 3 mil. Assim, a Você no Azul poderá alcançar até 3 milhões de pessoas físicas e 359 mil pequenas empresas. Os descontos para pagamento à vista são variáveis, podendo chegar a 90%, de acordo com a modalidade de crédito contratada e o período de atraso.
É importante ressaltar que, quem estiver negativado e renegociar a dívida, terá seu nome retirado dos cadastros de proteção ao crédito, como o Serasa. O processo de “limpeza” do nome pode durar até 5 dias úteis após a aprovação da renegociação.

Você no Azul: Programa de renegociação de dívidas da Caixa
A Campanha “Você no Azul” foi relançada no dia 10 de setembro e oferece condições especiais para o pagamento de dívidas comercias, tanto para pessoas físicas como para pessoas jurídicas.
O programa estará disponível até 31 de dezembro 2020. Porém, os descontos são disponibilizados aos clientes que fazem o pagamento do valor atrasado de uma só vez, ou seja, à vista.
Para realizar o pagamento, depois da renegociação, o cliente pode procurar as unidades lotéricas, desde que o valor não ultrapasse os R$ 2.000,00, sendo necessário apenas informar o número do CPF.
Outros benefícios do Você no Azul
Caso não seja possível fazer a renegociação de dívidas da Caixa, o programa Você no Azul também oferece outros benefícios, tais como:
- Renegociar com unificação de diferentes tipos de dívida comerciais em um único contrato, com maior prazo, menor prestação e carência para o primeiro pagamento;
- Pausar seu contrato comercial ou habitacional em até 180 dias (condições temporariamente vigentes até 30/09);
- Renovar o Penhor com possibilidade de pausa;
- Renovar crédito consignado com carência, desde que haja margem consignável e anuência da convenente;
- Parcelar sua dívida de cartão de crédito, com taxas especiais para atrasos de até 70 dias;
- Utilizar seu Saldo de FGTS para pagar parte da prestação mensal do financiamento habitacional, inclusive atrasadas;
- Incorporar ao saldo devedor de prestação habitacional que esteja em atraso, nos casos previstos na ação;
- Realizar acordos de pagamento de parcelas em atraso do financiamento habitacional, com retirada da restrição cadastral, nos casos previstos na ação;
- Renegociar Crédito Rural de forma parcelada ou prorrogar o vencimento da operação, conforme a situação da colheita/produção;
Calendário do Caminhão da Inadimplência
O “Você no Azul” conta com caminhões circulando em várias cidades Brasileiras. Eles funcionam como miniagências, tendo calendário fixa as seguintes cidades:
- 15 a 18 de setembro: Governador Valadares/MG e São Luís/MA;
- 21 a 25 de setembro: Montes Claros/MG e Belém/PA;
- 5 a 9 de outubro: Pelotas/RS, Vitória/ES, Araçatuba/SP, Teresina/PI e Palmas/TO;
- 13 a 16 de outubro: Porto Alegre/RS, Campos dos Goytacazes/RJ, São José do Rio Preto/SP, Natal/RN e Brasília/DF.
Mas não é apenas por meio dos caminhões que é possível fazer a renegociação de dívidas da Caixa.
O banco também disponibiliza os seguintes canais:
WhatsApp ( 0800 726 0104 – opção 3)
Telefone 0800 726 8068 (opção 8)
Além disso, também é possível contato via Facebook e Twitter.
Deixe seu comentário