RENAVAM 2021 DETRAN GO — consultas e valores

Você conhece o RENAVAM 2021 DETRAN GO? Através dele é possível obter informações sobre o seu carro, como multas e demais irregularidades que foram registradas.

Além disso, o RENAVAM também ajuda as pessoas que necessitam saber a respeito do histórico do veículo usado que estão a fim de adquirir.

Então, se quer ficar informado sobre o assunto, basta continuar a leitura deste post sobre as consultas do DETRAN GO e tirar todas as suas dúvidas.

Vem com a gente! Boa leitura.

O que é o RENAVAM?

RENAVAM é uma sigla que significa “Registro Nacional de Veículos Automotores”. Esse registro contém um número com 11 dígitos que ficam armazenados em um banco de dados.

Assim, de forma geral, ele tem como função o registro de toda a vida do automóvel. E isso é desde a sua fabricação — averbação de seus dados originais pelo fabricante ou importador.

Dito isso, por meio do Registro Nacional de Veículos, você vai poder ter acesso a todas as informações do veículo. Abaixo, separamos o que pode ser informado através desse registro. Confira:

  • Data de fabricação do veículo, assim como o dia de seu possível descarte;
  • Características particulares do automóvel;
  • Registra todas as multas que o seu dono obteve;
  • Emplacamento;
  • Licenciamento;
  • Mudança de proprietário;
  • Furtos.

Como foi possível observar, é importante estar por dentro do RENAVAM 2021 DETRAN GO. Com esse registro, você terá acesso a todas essas informações e poderá analisar se vale ou não a pena investir na compra do automóvel.

Consultas RENAVAM 2021 DETRAN GO

RENAVAM 2021 DETRAN GO

A consulta é concedida de forma online e gratuita. Para isso, basta que tenha em mãos algum dispositivo eletrônico que possibilite o acesso à internet. A partir disso, siga o passo a passos a seguir:

  • Acesse a página do DETRAN GO;
  • Dentro do website, você vai ver, no canto lateral à esquerda, duas lacunas. No espaço em branco descrito, preencha com o número do RENAVAM do carro;
  • Agora, clique na caixa de segurança “Não sou um robô” e depois, em “Consultar”.

Após fazer todos esses passos, você terá acesso às informações, que constam no Departamento Estadual de Trânsito, e pertencem ao veículo em questão. Dessa forma, vai concluir se deve ou não adquirir o carro.

Como encontro o código do RENAVAM?

No CRLV. Nesse documento, o número desse registro está no canto superior esquerdo. Ele fica ao lado do campo em que mostra a quantidade de vias que foi solicitada.

Gerando a 2ª via do RENAVAM

Para ter acesso a 2ª via do RENAVAM 2021 DETRAN GO, é preciso que o interessado se desloque até alguma unidade do DETRAN de Goiás para fazer solicitação da segunda via.

É de extrema importância salientar que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) precisa estar sempre com o motorista, caso contrário, você estará cometendo uma infração.

Assim sendo, tanto para checar o histórico do carro que deseja comprar quanto para verificar alguma irregularidade do veículo o qual é dono, o RENAVAM está aí para ajudar.

Ficou com alguma dúvida ou quer fazer um comentário? Fique a vontade, abaixo tem uma área destinada a essa finalidade!

Paulo Victor Silva
Estudante do curso de Jornalismo pela UFES. Dono de uma mente inquieta e curiosa. Além disso, é amante da leitura e apaixonado pela música.

Deixe seu comentário