Programa Jovem Aprendiz Itaú: como trabalhar nesse banco?

Já pensou se o seu primeiro emprego for atuando no Banco Itaú? Parece difícil, mas não é. Isso é possível com o Programa Jovem Aprendiz Itaú.

Com esse programa do governo, você tem a chance de fazer parte da equipe de uma das maiores instituições financeira do Brasil.

Para que fique por dentro desse assunto, hoje vamos detalhar como funciona esse programa no Banco Itaú! Saiba mais a seguir.

O Programa Jovem Aprendiz

Programa Jovem Aprendiz Itaú

A partir da Lei 10.097 é que foi criado o Programa Jovem Aprendiz com a finalidade de capacitar os jovens para o mercado de trabalho.

Além disso, esse programa abre caminhos para que os aprendizes obtenham seu primeiro emprego sem que seus estudos sejam comprometidos.

Pode ingressar em uma empresa como jovem aprendiz todo o interessado com idade entre 14 e 24 anos. A idade mínima e máxima sofre variações conforme a instituição.

Como funciona o Programa Jovem Aprendiz Itaú?

Programa Jovem Aprendiz Itaú

Os jovens aprovados no Programa Jovem Aprendiz Itaú permanecem trabalhando na instituição por até dois anos, cumprindo uma jornada de trabalho de até seis horas por dia.

Além dessas horas, o jovem aprendiz tem mais 600 horas que são referentes à capacitação teórica — etiqueta corporativa, informática, questões éticas e comportamentais, temas bancários e cultura geral, por exemplo.

Saiba o que é preciso para participar do Programa Jovem Aprendiz Itaú. Confira:

  • Estar com idade entre 16 e 22 anos (não há limite de idade para as pessoas portadoras de necessidades especiais);
  • Cursando o ensino médio ou ter concluído os estudos — preferência ao jovem que estiver cursando ensino superior;
  • Demonstrar proatividade;
  • Jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social e são estudantes da rede pública, têm prioridade.

Nas agências do Banco Itaú, o aprendiz trabalha no hall de entrada ou perto dos caixas eletrônicos, prestando atendimento ao cliente que precisar de ajuda para efetuar alguma operação.

Já no departamento administrativo, o jovem atua prestando suporte a todas as atividades administrativas que compete ao banco.

Benefícios do Programa Jovem Aprendiz Itaú

Programa Jovem Aprendiz Itaú

Abaixo, listamos todos os benefícios que o programa oferece ao jovem. Acompanhe:

  • Assistência médica e odontológica;
  • Vale-refeição;
  • Política salarial diferenciada;
  • Seguro de vida;
  • Vale-transporte (sem descontos);

Veja também: Programa Jovem Aprendiz 2021

Junto aos benefícios, o aprendiz chega a receber a remuneração de R$1047 por mês. De acordo com o site Love Mondays, essa estimativa é tida com base em salários de funcionários do Banco Itaú que atuam pelo Programa Jovem Aprendiz.

Inscrição no Programa Jovem Aprendiz Itaú

Se inscrever nesse programa é bem simples. Para isso, o interessado deve anexar e enviar o seu currículo na aba específica que o site do banco disponibiliza.

Com o intuito de te ajudar nessa aplicação, preparamos o passo a passo a seguir. Confira:

  • Acesse o site do Banco Itaú, clicando aqui. Ou se preferir, abra a página do navegador de internet que está habituado a usar, copie e cole o seguinte link: https://www.itau.com.br/trabalhe-conosco/jovem-aprendiz/;
  • Já dentro da página do banco, clique sobre “Inscreva-se”. Ao fazer isso, você vai ser direcionado a outra página, que é a de recrutamento no site Vagas.com;
  • Com a janela aberta, clique em “Candidatura”;
  • É preciso criar um perfil no site Vagas.com para poder cadastrar o seu currículo e dar continuidade ao processo;
  • Efetue o preenchimento da “Ficha Complementar”, assim como outras fichas que talvez sejam exigidas e conclua, confirmando a candidatura.

Agora com o seu currículo enviado, basta esperar que a instituição financeira entre em contato. Caso você seja selecionado, ainda vai ter de passar pela entrevista individual ou o gestor da área pode promover uma dinâmica de grupo.

Ficou com alguma dúvida ou quer fazer um comentário? Fique a vontade, abaixo tem uma área destinada a essa finalidade!

Estudante do curso de Jornalismo pela UFES. Dono de uma mente inquieta e curiosa. Além disso, é amante da leitura e apaixonado pela música.

Deixe seu comentário