Como pagar o IPVA 2021 no Bradesco – Passo a passo

Sabia que é possível pagar o IPVA 2021 no Bradesco?! O banco possui diversas formas de quitar o imposto, incluindo um aplicativo super fácil de usar e intuitivo. Mas se você ainda está com dúvidas, não se preocupe, pois preparamos um passo a passo sobre como pagar o IPVA 2021 no Bradesco.

Há alguns anos, só era possível pagar o IPVA indo até o Departamento de Trânsito (Detran) da sua cidade. Mas com o avanço da tecnologia, a forma de pagamento ficou mais flexível e menos democrática, e várias plataformas foram criadas, entre elas, o aplicativo do Bradesco.

Você pode realizar o pagamento com o app ou entrar no site do banco do Bradesco. Além de quitar o imposto do seu veículo, você também pode pagar qualquer tipo de boleto, seja de água, luz, telefone ou faturas de cartão de crédito.

pagar ipva 2021 no bradesco

Pagar IPVA 2021 no Bradesco

Pagar o IPVA 2021 no Bradesco é bem simples. O primeiro passo é ter a plataforma no seu smartphone ou tablet. Mas se você ainda não tem, não se preocupe, pois é muito simples baixá-la.

Você só precisa ir até a loja de aplicativos do seu celular e digitar “Bradesco”. Depois disso, é só clicar em “download” e esperar o app baixar. Ele está disponível tanto para o sistema Android quanto para iOS.

Após o download completo, faça login no aplicativo. Vá até a área de pagamentos, abra o leitor do código de barras ou copie o código e cole na área indicada. E pronto, você já sabe como pagar o IPVA 2021 no Bradesco.

Guia de pagamento IPVA (2ª via)

Se você precisa emitir a segunda via do boleto para pagar o IPVA 2021 no Bradesco, siga o passo a passo abaixo:

  • Acesse o site do Bradesco;
  • No menu, clique em “Produtos e serviços”;
  • Selecione “Mais produtos e serviços”;
  • Clique em “Pagamentos”;
  • Selecione a opção “Débitos de Veículos”;
  • Escolha o estado desejado e siga os próximos passos indicados no site.

Após seguir todas essas etapas, você deve imprimir o boleto e pagar em qualquer agência bancária ou casas lotéricas. Também é possível realizar o pagamento no leitor de código de barras do aplicativo Bradesco.

Sobre o IPVA 2021

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é um tributo que os motoristas pagam anualmente. Do valor total recolhido, 40% fica para o governo estadual, outros 40% vão para o município que o veículo foi registrado, e, por último, os 20% restantes vão para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

O IPVA só vale para veículos terrestres (carros, motos, caminhões, ônibus, etc). Desta forma, este imposto não é cobrado para proprietários de veículos aquáticos ou aéreos. O imposto varia de acordo com cada estado brasileiro e é calculado com a ajuda da tabela Fipe, tendo como base o valor venal do veículo, multiplicado pela alíquota do seu estado.

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS.

Deixe seu comentário