Posso pagar contas e boletos com o cartão de crédito? Saiba como funciona

O cartão de crédito pode ser muito útil em diversas situações, principalmente quando orçamento aperta. Além disso, ele também pode ser um grande aliado na hora de quitar dívidas.

Mas muita gente ainda não sabe que é possível pagar pagar contas e boletos usando o cartão de crédito. E o passo a passo é bem simples, todo feito pelo do seu banco ou no aplicativo da sua conta. 

Confira o passo a passo:

  • Acesse o internet banking ou aplicativo do seu banco;
  • Clique na opção de pagamento;
  • Escaneie ou digite o código de barras do boleto;
  • Selecione a opção “pagar com cartão de crédito”;
  • Confirme o pagamento.

E pronto! Assim você paga suas dívidas de forma rápida e prática, utilizando o cartão de crédito. O valor do boleto ou conta vai cair na sua próxima fatura, te dando mais tempo para juntar a grana para o pagamento.

Uma das formas de consultar se você consegue pagar contas e boletos com cartão de crédito, é consultando as funcionalidades dele no site da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Você consulta a disponibilidade de serviço oferecida pelo banco e qual a tarifa cobrada.

Onde pagar boletos com cartão de crédito

Como pagar contas e boletos com cartão de crédito

O pagamento de boletos por cartão de crédito está disponível para alguns cartões – nem todos -, mas é sujeito a cobrança de taxas da operadora. Mas existem alguns aplicativos independentes que podem ser usados para quitar suas dívidas de forma segura.

Além do aplicativo do seu banco ou internet banking, existem outras opções que podem te ajudar a pagar contas e boletos com cartão de crédito. As mais utilizadas para esta finalidade são o Mercado Pago, PicPay e RecargaPay. 

Alguns aplicativos de produtos e serviços também possuem a alternativa de pagar o boleto em cartão de crédito, como os de televisão por assinatura, por exemplo. Também é possível consultar estas informações ou pagar boletos pelo telefone da Central de Atendimento do seu banco. 

Como usar outras plataformas de pagamento

Como citamos anteriormente, existem diversas outras plataformas para realizar o pagamento da sua conta ou boleto com o cartão de crédito. Confira o passo a passo para quitar suas dívidas através delas.

  • Mercado Pago: O primeiro passo para pagar contas e boletos com cartão de crédito pelo Mercado Pago é baixando o aplicativo, que está disponível para Android e iOS. Após, basta cadastrar seus dados do cartão de crédito e você já pode quitar suas dívidas. 

Mas é preciso ficar atento, pois o Mercado Pago estabelece um limite máxima de R$ 500 por mês para que você pague contas e boletos usando cartão de crédito sem pagar taxas pelo serviço.

  • PicPay: O PicPay é super seguro e funciona como uma carteira digital. O aplicativo está disponível para Android e iOS, e os pagamentos podem ser feitos de duas formas. A primeira é com o saldo disponível no aplicativo, resultado de uma transferência, cashback ou por algum pagamento ou depósito via boleto. E a segunda é usando o cartão de crédito cadastrado no aplicativo, que é feito da mesma forma que no Mercado Pago. Ao pagar boletos com cartão de crédito pelo PicPay, é possível pagar á vista ou parcelar em até 12x para quem é PRO.

As prestações referentes ao boleto vão ser cobradas todos os meses, na fatura do seu cartão. O PicPay cobra uma taxa de 2,99% por esse tipo de serviço, além de juros de parcelamento.

  • RecargaPay: Este aplicativo é muito seguro e bastante usado ultimamente, por se assemelhar bastante ao PicPay e Mercado Pago. Além disso, o cadastro no RecargaPay é super simples.
  • Após baixar o aplicativo, disponível para Android e iOS, basta inserir suas informações básicas e os dados do cartão de crédito que deseja usar. Depois, basta clicar em “Pagar” e, em seguida, em “Contas e Boletos”.
  • Então, ative o leitor de código de barras ou digite o código manualmente. Em seguida, clique em “Continuar”, escolha o cartão de crédito como forma de pagamento e confirme a operação.

Alguns aplicativos cobram taxas por esse serviço, mas também oferecem dinheiro de volta, o famoso “cashback”. Esta funcionalidade estimula que os usuários paguem suas contas e realizem transações por estas plataformas. Assim fica muito mais fácil de pagar contas e boletos usando o cartão de crédito.

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS.

Deixe seu comentário