Nota Salvador: Como Funciona? Veja Aqui!

Muitas cidades possuem o programa de benefícios ao se pedir a nota fiscal em todos os estabelecimentos em que se é feito consumo. Essa forma de vantagem foi implementada de forma a diminuir a sonegação de impostos, algo muito comum em várias empresas em todo o Brasil.

Na cidade de Salvador não é diferente, lançado como Nota Salvador, o programa foi criado para que os moradores comecem a pedir o documento em todas as compras que fizerem, obrigando assim que as empresas realmente declarem tudo aquilo que estão vendendo.

Está com dúvidas sobre como funciona esse processo e como se cadastrar o quanto antes? Veja abaixo informações completas e fique por dentro de como funciona.

Nota Salvador: Como Funciona?

Nota Salvador: Como Funciona? Veja Aqui!

Criado pela prefeitura da cidade, a Nota Salvador foi desenvolvida de forma que os cidadãos sempre peçam pela Nota Fiscal de Serviços e demais produtos online. Caso queira se cadastrar na Nota Salvador e obter todos os demais benefícios que são inseridos, veja abaixo informações completas, tire suas dúvidas e aproveite toda a economia que pode obter.

Quando o consumidor faz questão de inserir o seu CPF na nota em qualquer compra dentro da cidade de Salvador, na Bahia, impede assim que as empresas que sonegam impostos, continuem com essa ação.

De forma a ser uma recompensa pela cidadania, o programa devolve até 30% dos impostos que são retidos para todos os consumidores. Assim, o usuário pode fazer a consulta e resgatar o saldo acumulado para sua conta-corrente ou poupança, além da possibilidade de descontar de demais impostos anuais, como é o caso do IPVA, IPTU ou demais possibilidades.

O ISS que é recolhido pela Sefaz, possui 30% dos créditos equivalentes, que são disponibilizados diretamente para entidades filantrópicas. Assim, os consumidores acabam fazendo também doações diretas para demais instituições que estão cadastradas por meio do app ou pelo site oficial do programa.

Como fazer o cadastro na Nota Salvador?

É preciso entender primeiro que esse documento fiscal deve ser emitido por uma empresa que presta serviços dentro da cidade de Salvador, dessa forma, o cadastro para a pessoa física deve ser feito diretamente no site da Sefaz, conforme o passo a passo simples e rápido desenvolvido abaixo, acompanhe:

  1. Acesse o site oficial da Sefaz Salvador, que é: http://www.nota.salvador.ba.gov.br/index.asp ou faça o download do aplicativo de mesmo nome direto em sua Play Store ou Apple Store;
  2. Localizado no lado direito da tela, você verá um campo escrito “Acesse o sistema”, caso já tenha o cadastro, basta inserir os dados correspondentes – CPF e senha -, do contrário, clique na opção “Não sou cadastrado”;
    Como fazer o cadastro na Nota Salvador?
  3. Agora, você deve preencher todas as informações que são solicitadas, lembrando-se de colocar uma senha segura para todo o procedimento realizado;
  4. Depois de ter feito seu cadastro, você tem acesso a todas as informações relacionadas ao seu perfil de consumidor. Em cada momento que solicitar sua Nota Salvador, ela será adicionada de forma automática pelo sistema do prestador de serviços, sendo o papel do cidadão apenas conferir e verificar os créditos ali inseridos.

Muitas pessoas ainda ficam com dúvidas sobre o processo de pedir o seu CPF na nota, sobre como ele começa a funcionar. A resposta é simples: depois de criar o seu cadastro conforme apresentado anteriormente, em toda compra que fizer é só inserir o seu CPF em todos os documentos.

Quando for pagar, se o estabelecimento não te perguntar pelo CPF, você tem total direito de perguntar e solicitar pelo CPF na nota, melhorando assim o seu score e demais créditos ali acumulados, além de exercer seu direito como cidadão, impedindo que demais lojas e locais não declarem toda a renda que ali está sendo comercializada.

Nota premiada: como funciona?

Todos os meses a Sefaz de Salvador realiza sorteios para todas as pessoas que pedem pelo CPF na Nota na cidade, ganhando assim um bilhete eletrônico. Podem participar dos sorteios de prêmios as pessoas físicas que concordaram com todos os termos ao finalizar seu cadastro no site da Secretaria, conforme explicado anteriormente.

Depois disso, já estará apto a participar de todos os sorteios que acontecerão. Todas as demais informações sobre prêmios e sorteios estão disponíveis diretamente no site da Sefaz e do programa.

O valor da premiação pode variar, indo de mil até R$50 mil, por isso, consulte o regulamento do sorteio para saber demais questões em caso de dúvidas.

Avatar
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário