Meu Alelo – como funciona?
O Meu Alelo é um cartão de benefícios que facilita a vida de diversos empreendedores, seja de pequeno, médio ou grande porte.
Empresas que desejam oferecer vale-alimentação, vale-refeição ou outros benefícios aos seus funcionários, podem contar com os serviços da Alelo para diminuir a burocracia e oferecer uma solução ágil e fácil para as transações.
Veja, abaixo, todas as informações que você precisa saber sobre o Cartão da Alelo.

Como funciona o cartão Alelo?
O cartão funciona em formato pré-pago. Ou seja, é depositado o valor previamente estabelecido para uso posterior. Sendo assim, o valor vai sendo descontado apenas conforme o uso.
A boa notícia é que, caso o funcionário não utilize todo o valor, o mesmo será acumulado para o próximo mês.
As funções mais comuns, que são a “refeição” e “alimentação” permitem comprar alimentos em diversos estabelecimentos. Porém, elas se diferenciam nos locais aceitos. Muitos restaurantes, por exemplo, não aceitam o cartão Alimentação ou então não aceitam o cartão Refeição.
Além disso, a Alelo tem a opção de multibenefícios, que serve para ser utilizado em estabelecimentos variados da Rede Alelo. A empresa também oferece a opção de gastar o valor em mobilidades, como cultura, pagamentos, cesta de Natal, entre outros.
Benefícios da Alelo para o empregador
Os benefícios citados acima visam a comodidade do empregado, porém a Alelo também oferece boas condições para as empresas.
Por exemplo, há descontos em lojas parceiras, isenções tributárias para empresas cadastradas no PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador), maior controle financeiro para o trabalhador e possibilidade de repor o crédito online.
Sendo assim, o cartão Alelo é uma ótima opção tanto para empresa quanto para funcionários.
Aplicativo Meu Alelo
Por meio do aplicativo, o beneficiário pode consultar o saldo, controlar os gastos, realizar pagamentos e muito mais.
Para acessar, basta baixar o app e fazer o login. Vale ressaltar que a senha do aplicativo é diferente da senha do cartão. Se for o seu primeiro acesso, é necessário cadastrar um novo login, seguindo o passo a passo abaixo:
- Entre no app.
- Clique no botão “Cadastre-se”
- Preencha os dados e crie uma senha. Ela precisa ter de 6 a 10 caracteres, com pelo menos uma letra maiúscula, uma minúscula e um número.
Contatos
Se tiver alguma dificuldade em realizar seu cadastro, entre em contato com a Central de Atendimento ao Usuário:
4003-7733 para capitais e regiões metropolitanas
0 + operadora + DDD da própria cidade + 4003-7733 para outras localidades.
Para mais informações e tirar dúvidas, acesse o portal da Alelo.
Deixe seu comentário