Melhores Sites de Emprego – Onde encontrar oportunidades de trabalho

Com o desemprego em alta no país, infelizmente há muitos brasileiros procurando oportunidades de trabalho. Hoje em dia, essa busca é cada vez mais comum de ser realizada na internet, por isso no texto a seguir vamos conhecer alguns dos melhores sites de emprego gratuitos do Brasil.

Por conta da pandemia de Covid-19, saber onde buscar vagas de emprego na internet se tornou ainda mais importante. Afinal, muitas empresas têm evitado atendimentos presenciais.

Se você quer conhecer os sites que mais oferecem oportunidades de trabalho para se candidatar, é só continuar a leitura para conferir a lista que preparamos. Mas antes de começarmos, é importante destacar que apesar de eles estarem entre os melhores sites gratuitos de emprego, alguns também contam com planos pagos que oferecem vantagens para os assinantes.

melhores sites de emprego

Indeed

O Indeed é uma plataforma bem interessante, pois além de mostrar vagas também oferece avaliações que trabalhadores fazem de empresas. O site também permite fazer buscas por salários, e reúne perguntas respondidas.

Para utilizar o Indeed é preciso fazer um cadastro gratuito clicando na opção “Acessar”, no topo da página. O site é o https://br.indeed.com/

InfoJobs

Você provavelmente já conhece o InfoJobs, pois ele é um dos sites de emprego mais populares do país. Ele permite que os candidatos cadastrem seu currículo e em seguida busquem vagas para se candidatar de maneira simples.

Uma das vantagens do InfoJobs é que ele tem parcerias com algumas empresas de destaque, como o Bradesco e a Tim. Além de vagas de emprego, a plataforma também mostra cursos disponíveis na sua região. Aqui nós já mostramos como o site funciona, então aproveite para conferir nosso texto sobre o InfoJobs.

O site é https://www.infojobs.com.br/, e a plataforma também conta com planos pagos para quem tiver interesse em aumentar a visibilidade do currículo.

LinkedIn

O LinkedIn merece uma atenção especial da maioria dos profissionais. Ele é uma espécie de “rede social de empregos” que oferece mais do que vagas de emprego.

No LinkedIn, empresas e trabalhadores criam e atualizam seus perfis profissionais, e também podem ampliar sua rede de contatos. Mesmo que o número de vagas disponíveis seja menor do que em outros sites, pode valer muito a pena criar um perfil no https://www.linkedin.com/ e saber administrá-lo, pois é uma boa vitrine para oportunidades.

Trabalha Brasil

Esta é uma plataforma que conta com mais de 1 milhão de vagas de emprego em todo o Brasil. Nela, você pode filtrar a busca por função, palavra-chave e localização.

O site também deixa em destaque algumas “vagas emergenciais” e empresas que estão entre as mais bem avaliadas para se trabalhar. Outra vantagem do https://www.trabalhabrasil.com.br/ é que o valor de salário fica em destaque no anúncio de cada vaga.

Vagas.com

O https://www.vagas.com.br/ também está entre os melhores e mais acessados sites de emprego do país. A plataforma ajuda o candidato a encontrar vagas que melhor combinem com o seu perfil, e possui alguns filtros específicos.

Assim como em outros sites, é preciso fazer um cadastro gratuito antes de começar a utilizar o sistema.

BNE (Banco Nacional de Empregos)

No site BNE estão disponíveis mais de 495 mil vagas de emprego, sendo que as mais urgentes ficam em destaque na página inicial. A plataforma também dá a opção de avisar as empresa se você tem disponibilidade para trabalhar em home office ou com entregas nesse período de pandemia.

O que também fica em destaque é a média salaria das vagas disponíveis. Para utilizar a plataforma, basta se cadastrar gratuitamente no https://www.bne.com.br/.

Emprego Ligado

Este é um site menos conhecido do que os anteriores, mas que também reúne milhares de vagas de emprego. Você pode filtrar sua busca por área de atuação ou cargo específico, e pela cidade ou até mesmo bairro.

Dessa forma, no https://www.empregoligado.com.br/ consegue encontrar vagas perto de casa. Outro ponto interessante do site são as vagas sem experiência.

GoVagas

Outra plataforma gratuita não tão conhecida é a GoVagas, que permite cadastro com sua conta no Facebook, Google ou LinkedIn.

O https://www.govagas.com.br/ reúne milhares de oportunidades disponíveis no Brasil inteiro, e é atualizado voltado para vagas operacionais, auxiliar e administrativo.

CIEE

Por fim, um site para quem busca oportunidades de estágio ou aprendizagem. O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) é um sistema voltado a estudantes, e além dos programas de estágio e aprendizagem, tem também de trainee e de empreendedorismo para jovens.

O https://portal.ciee.org.br/ ainda conta com conteúdos diversificados, como testes de perfil, notícias, divulgação de cursos e mais. O cadastro na plataforma do CIEE é gratuito.

Felipe Matozo
Estudante de Jornalismo no Centro Universitário Internacional Uninter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

Deixe seu comentário