Matrícula Fácil RJ 2022 – Passo a Passo e como fazer a matrícula escolar

A Matrícula Fácil RJ 2022 nada mais é do que uma plataforma que visa facilitar a vida de pais, responsáveis e alunos, pois promove a inscrição online para o ano letivo.

Nesse caso, esse processo direciona os alunos para instituições preferencialmente mais próximas. Confira aqui como funciona!

Sobre a Matrícula Fácil RJ 2022

Através da Matrícula Fácil RJ 2022, pais ou responsáveis podem realizar a inscrição do filho com segurança e com bastante simplicidade.

alunos em aula

Por conta da pandemia do novo coronavírus, esse método online conseguiu evitar aglomerações e a formação de filas, garantindo que os alunos sejam realocados às instituições mais próximas de suas residências.

É bom citar que o procedimento realizado pela plataforma Matrícula Fácil RJ 2022 é uma pré-inscrição, isto é, a formalização da matrícula deve ser feita presencialmente – esse ato continua sendo obrigatório. 

A Matrícula Fácil RJ 2022 possui datas e fases diferentes, pois os alunos veteranos são os primeiros na fila de inscrição e logo depois os novatos. Os pais ou responsáveis precisam se atentar ao calendário para que a ordem da matrícula seja respeitada, além do cuidado com a disponibilidade de vagas no portal.

Como fazer Matrícula Fácil RJ 2022?

A inscrição acontece no site oficial, sabendo que terá que preencher nome completo do aluno, nome completo da mãe, data de nascimento do aluno, entre outras informações.

Na página, clique em “Faça a sua inscrição”.

Deve-se preencher as informações, determinando a escola de interesse, clicando em continuar e seguindo todos os próximos passos até finalizar o procedimento.

Mesmo escolhendo a instituição, não há certeza de que o aluno será designado para ela. O sistema escolar irá se organizar e conferir todas as vagas e disponibilidade.

Resultados

O resultado da Matrícula Fácil RJ 2022 também pode ser acessado pelo mesmo site. Por lá, é ainda possível alterar a inscrição, consultar o processo e fazer transferências.

Se estiver com dúvidas sobre quais escolas fazem parte do sistema, há também uma lista disponível com o nome de todas elas.

Na página, clique em “Consulte a sua inscrição” e note que você pode optar por duas formas, tanto pela data de nascimento e o número de inscrição ou pelo CPF do candidato.

Veja o calendário completo com as fases no site.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário