Light Segunda Via: Como Tirar a Sua? Veja aqui!

Estar com as contas em dia é algo que todos os brasileiros precisam se organizar logo no começo do mês, sempre aliado ao recebimento do novo salário, dessa forma, evitando possíveis atrasos ou acréscimos de taxas.

Uma das contas que precisam ser pagas de forma mensal é a conta de luz, sendo que no Brasil, em cada município existe uma empresa responsável por este pagamento.

Quando falamos do Rio de Janeiro, nos lembramos automaticamente da empresa Light, responsável pela distribuição da mesma em todo território carioca. Veja abaixo como conseguir tirar sua segunda via, quais são os documentos necessários e muito mais.

Light Segunda Via: Como Tirar a Sua?

Quer tirar sua segunda via da Light porém não sabe como fazer o processo? Veja abaixo um passo a passo simples para conseguir tirar seu novo boleto, quais são os documentos e demais dados necessários, e muito mais.

  1. Acesse o site oficial da Light;
  2. Logo no início da página, você verá a opção “Segunda via de conta”, clique nessa opção, conforme imagem disponibilizada abaixo;
    Light Segunda Via: Como Tirar a Sua?
  3. Preencha os demais dados que serão requisitados, como: número de CPF ou CNPJ e o código da instalação. Clique na opção para provar que você não é um robô e depois na opção “Entrar”.
    Light Segunda Via: Como Tirar a Sua?

Pronto, agora você terá a segunda via da sua fatura da Light rapidamente em suas mãos, tudo de maneira fácil, rápida e simples, bastando fazer o pagamento da mesma por meio dos bancos credenciados a empresa.

Onde encontrar o código de instalação da conta?

Para conseguir emitir a segunda via, você precisará de uma conta referente a qualquer mês anterior. Com a mesma em mãos, você só precisará olhar a parte de cima do papel, sendo que o código de instalação está logo na parte superior do mesmo.

Se estamos falando de um modelo antigo da conta de luz, aquele que era enviado antes do ano de 2019, o código de instalação está localizado na parte central do papel, logo acima das demais descrições da fatura.

Existe algum modo de não precisar emitir a 2º via da Light?

Para não ter que todo mês realizar a retirada da segunda via ou ter que ficar esperando o boleto chegar pelo correio, o que muitas vezes não acaba acontecendo dentro do tempo esperado, uma boa opção é fazer o download do app Light em seus dispositivo móvel, tudo de uma forma simples e rápida, veja abaixo como executar essa ação:

  1. Acesse a Play Store ou a Apple Store do seu smartphone;
  2. Faça a busca por “Light Clientes”;
  3. A primeira opção que aparecer durante a busca, realize o download clicando no botão “Instalar”;
  4. Agora, ao download ser finalizado, é o momento de preencher os demais dados ali requisitados com suas informações pessoais.

Dessa forma, você estará com o app disponível em seu celular, onde pode fazer a emissão do novo boleto e também acompanhar todas as faturas que já foram pagas.

Há quem goste de deixar a opção de débito automático para o pagamento de contas obrigatórias e importantes, como é o caso da conta de luz da Light.

Dessa forma, todo início do mês, entrará automaticamente em sua conta de débito, sendo paga sem correr o risco de que você esqueça a mesma, livrando o consumidor de possíveis valores extras e taxas altas.

Outras formas de emitir a segunda via da Light

Não consegue fazer a emissão da sua fatura Light por meio do smartphone ou pela internet? Veja abaixo quais são as outras formas possíveis de tirar sua segunda via Light, impedindo assim que aconteça o atraso da mesma:

Chat

Dessa forma, a emissão é feita por meio da internet, por um chat específico pela atendente virtual. É possível fazer a impressão da 2ª via da light fatura, basta anotar o número do código de barras ou então receber a mesma pelo seu e-mail.

Caso tenha interesse em tirar a sua segunda via dessa forma, basta clicar aqui e depois na opção “Conheça o atendente virtual Light”. É importante destacar que o serviço está disponível 24h.

Call Center

Por meio do Call Center, você pode ouvir o código de barras que será informado, anotando o mesmo e então recebendo ele via SMS, é possível escolher apenas uma das duas opções. O atendimento é eletrônico, de forma gratuita e não é nem necessário falar com um atendente específico.

O número para contato é o 0800-282-0120.

Agências comerciais

Outra chance de conseguir emitir sua segunda via da Light fatura é por meio dos terminais de atendimento, dessa forma, você pode solicitar o código de barras para o pagamento. São 37 agências de atendimento em todo o estado do Rio de Janeiro, basta encontrar aquela mais próxima de você.

Contato via telefone da Light

Caso você queira resolver algum problema, seja ele sobre falta de luz ou de galhos que estão atrapalhando os fios de luz, basta entrar em contato com o Sac da Light: o número para contato é o 0800 292 1380.

Já o número destinado para deficientes auditivos, o número especial é o 0800 285 2435, sendo necessário um telefone específico para realizar essa ação.

Ademais, é possível entrar em contato via ouvidoria, onde o telefone é o 0800 284 0182, o e-mail para contato é o [email protected]

Esse setor está disponível entre as 9h até às 18h, em todos os dias úteis.

Não perca tempo e não deixe com que sua fatura da Light fique em atraso.

Avatar
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário