Licenciamento 2022 SE – Consulta, Valor e Como Vai Funcionar

O licenciamento é uma dos procedimentos anuais para todo proprietário de veículo, pois é por meio de sua renovação que você consegue ter o CRLV atualizado.

Este documento é o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, que é de porte obrigatório para o motorista, ou seja, é sua função estar com esse documento toda vez que sair para dirigir, ok?

Saiba aqui as informações relacionadas ao Licenciamento 2022 Sergipe.

Consulta Licenciamento 2022 SE

Você pode consultar o Licenciamento 2022 SE de seu veículo pelo site oficial do Detran Sergipe, sabia?

documento do licenciamento

Veja como é simples verificar taxa e atualização de status dessa renovação:

1– Acesse a página,

2– Clique em “Veículo”,

3– Depois, vá na opção “Consulta dados de veículo”,

4– Selecione o tipo de documento que deseja informar – chassi ou Renavam – e digite o número no campo informado, assim como o código de segurança do documento, se possuir. Além disso, marque a caixa de recaptcha,

5– Clique em “Confirmar”.

Nas opções da tela, você encontrará “Licenciamento”. Ali, você verá outras informações, como IPVA 2022 SE, multas, seguro DPVAT, entre outros.

Emissão boleto Licenciamento 2022 SE

É possível emitir a guia de pagamento (ou mesmo a segunda via, caso seja necessário) do Licenciamento 2022 SE também pelo site do Detran desse estado.

Para tanto, faça o seguinte:

1– Acesse a página,

2– Clique em “Veículo”,

3– Vá em “Licenciamento anual/IPVA”,

4– Digite o Renavam do seu veículo e o código de segurança do documento. Marque a caixa de recaptcha e siga para “Continuar”.

Assim, a emissão do documento de arrecadação estará disponível na tela! Você pode imprimir ou salvá-lo em seu dispositivo.

Quando pagar o Licenciamento 2022 SE?

O prazo de pagamento do Licenciamento 2022 SE segue a mesma tabela do IPVA, por isso você pode seguir as datas estabelecidas para o imposto, está bem?

Sugerimos que você fique de olho nas notícias do estado para saber quando o calendário for divulgado. Acredita-se que o prazo fique entre os meses de março e novembro, de acordo com o número final da placa do veículo.

Tenha em mente que o pagamento do licenciamento pode ser feito em qualquer banco presencialmente ou por internet banking, usando o aplicativo da instituição bancária.

Quem opta pelo pagamento junto com o IPVA em cota única garante 10% de desconto sobre ambas as taxas! 

A falta de pagamento do Licenciamento deixa o veículo em situação irregular, o que indica que você não poderia estar dirigindo com ele. Ser flagrado dessa maneira é uma infração gravíssima, com aplicação de multa, pontos na CNH e risco de apreensão do veículo.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário