Licenciamento 2022 RO – Consulta, Valor e Como Vai Funcionar

Quem é proprietário de veículos sabe das responsabilidades anuais, não é? Se você mora em Rondônia, sabe do Licenciamento 2022 RO, que já pode ser organizado em suas finanças para ser pago dentro do período correto.

Por isso, entenda aqui como funciona essa obrigação tributária e como pagá-la em 2022.

Sobre o Licenciamento 2022 RO

O Licenciamento 2022 RO faz referência ao Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos, o famoso documento CRLV. Por meio do pagamento anual, você garante a renovação de circulação do seu automóvel, comprovando que ele está em condições de uso.

trânsito rondônia

É claro que para conseguir renovar o seu licenciamento em Rondônia, é necessário que você tenha quitado o pagamento de qualquer outra pendência, como o IPVA 2022 RO, taxa do seguro obrigatório, multas de trânsito, entre outras, ok?

O não pagamento do Licenciamento 2022 RO é infração gravíssima estabelecida no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o que indica que o motorista pode sofrer com multas, pontos na CNH e apreensão do veículo caso ele seja flagrado nessa condição.

Consulta Licenciamento 2022 RO

É muito simples de consultar as informações do Licenciamento 2022 Rondônia e também de dados do seu veículo que precisam de quitação, sabia? O site oficial do Detran RO possui uma página especial para esse propósito.

Acesse esse link e digite a placa, Renavam ou CPF/CNPJ nos campos indicados. Quando terminar, clique na caixa de segurança e, em seguida, em “Consultar”.

Logo, na tela você visualiza as cobranças pendentes, prazos, valores e outras informações que são importantes para seu papel como motorista.

É nessa página que você consegue emitir o boleto de pagamento do Licenciamento 2022 RO e, caso for necessário, a segunda via também.

Faça o pagamento do boleto em agências bancárias credenciadas ou em casas lotéricas.

Quando pagar o Licenciamento 2022 RO?

Quem define os prazos de pagamento do Licenciamento 2022 RO são a Secretaria de Finanças (Sefin) e o Detran Rondônia.

Porém, ainda não há divulgação oficial de datas para o ano de 2022. Não deixe para o começo do ano para começar a se planejar no orçamento e deixar o dinheiro separado para esse pagamento, ok?

Levando em conta o último ano, o Licenciamento foi definido com prazo de vencimento da seguinte forma: 

  • Placa com final 1: 31 de março,
  • Placa com final 2: 30 de abril,
  • Placa com final 3: 31 de maio,
  • Placa com final 4: 30 de junho,
  • Placa com final 5: 31 de julho,
  • Placa com final 6: 31 de agosto,
  • Placa com final 7: 30 de setembro,
  • Placa com final 8: 31 de outubro.
  • Placa com final 9: 30 de novembro,
  • Placa com final 0: 15 de dezembro.

Note que o número final da placa dos veículos é o fator utilizado para estabelecer as datas.

Fique de olho no site oficial do Detran Rondônia para não perder as notícias atualizadas sobre o Licenciamento 2022 RO!

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário