Licenciamento 2022 PE – Consulta, Valor e Como Vai Funcionar

Quem é dono de veículo entende a quantidade de gastos anuais relacionados a ele, não é? Um deles é o famoso licenciamento, que é de caráter obrigatório e anual.

O licenciamento está associado com o CRLV, ou Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, documento essencial para que se prove que você pode dirigir pelas vias públicas do Brasil.

Entenda mais sobre o Licenciamento em 2022 para o estado de Pernambuco.

Sobre o Licenciamento 2022 PE

A circulação de veículos só é permitida no país com a renovação anual do CRLV, por isso este é um documento de responsabilidade do estado, que indica os prazos de pagamento e também o valor para cada contribuinte.

Hoje em dia, é possível ter o documento tanto na forma física quanto digital – por meio do aplicativo CRLV Digital (para Android e iOS).

O porte do CRLV é obrigatório. Ser pego dirigindo sem ele é infração e pode causar multas, acúmulo de pontos na CNH e outras consequências.

crlvs e chave

Quando pagar o Licenciamento 2022 PE?

Saiba que para pagar e ter o licenciamento renovado corretamente, é necessário quitar todas as outras pendências de seu veículo, como o IPVA 2022 PE, DPVAT e até multas, ok?

Você pode pagar o licenciamento tanto em cota única quanto em parcelas – em uma única vez há desconto, então aproveite para planejar seu orçamento!

O valor do Licenciamento 2022 PE ainda não foi divulgado, assim como as datas, mas lembre-se que o preço depende de vários fatores, como o preço do automóvel no mercado, por exemplo. Provavelmente, o valor ficará em torno de R$ 100.

As datas para o pagamento levam em consideração o final da placa de cada veículo. 

Provavelmente, para 2022 o Licenciamento Pernambuco ficará para o mês de fevereiro (cota única) e para março e abril (para parcelamento).

Consulta Licenciamento 2022 PE

Para que você realize a consulta do Licenciamento 2022 PE e certificar-se do valor e de outras dívidas pendentes, acesse o site do Detran Pernambuco.

1– Logo na tela inicial, digite a placa de seu veículo e clique em “Consultar placa”.

2– Na tela seguinte, marque a caixa de segurança e vá em “Consultar”.

Por lá, você já tem informações sobre multas e licenciamento.

Como pagar?

O boleto do Licenciamento pode ser emitido pelo site do Detran, conforme os passos acima.

Você pode pagar nos bancos credenciados, que são o Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e casas lotéricas em geral. Ainda, é possível fazer o pagamento online, pelo internet banking, se for de sua preferência.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário