Licenciamento 2022 Detran PB – Consulta, Valor e Como Vai Funcionar

O Licenciamento 2022 Detran PB é uma taxa obrigatória existente no estado da Paraíba, mas também é cobrada em todas as unidades federativas do país, cada uma seguindo um cronograma próprio.

Essa cobrança é feita todos os anos, por isso datas e valores sofrem alterações para seguir o novo ano. 

Veja abaixo o que já se sabe sobre o Licenciamento 2022 Detran PB!

Consulta Licenciamento 2022 Detran PB

A consulta sobre o Licenciamento 2022 Detran PB é útil para conferir as pendências referentes às taxas de seu veículo, assim como saber qual é o valor correto que deve ser quitado.

licenciamento

Dessa forma, acessando o site oficial do Detran Paraíba, você visualiza os débitos relacionados ao IPVA 2022 PB, seguro DPVAT, multas, entre outros.

Lembrando que para pagar o Licenciamento 2022 Detran PB, é obrigatório que todas as outras pendências estejam em dia. Caso contrário, você não conseguirá renovar o seu documento CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos).

1– Entre no site oficial do Detran PB,

2– Clique em “Veículos”,

3– Vá em “Consultar veículos”,

4– Digite a placa do seu automóvel.

Uma nova janela abrirá com as informações do documento do seu veículo. Veja que no menu “Veículos” no passo a passo anterior, você tem mais opções de acesso, como “Consulta consolidada de veículo”, que dará informações ainda mais completas sobre o mesmo.

Emissão boleto de pagamento

Na página citada anteriormente, você consegue emitir o boleto de pagamento do Licenciamento 2022 Detran PB!

1– Na tela, clique em “Licenciamento”,

2– Digite a placa do veículo, selecione se é pessoa física ou pessoa jurídica, digite o CPF/CNPJ, selecione o ano de exercício do Licenciamento (2022) e a opção desejada.

Ali, você pode tanto apenas consultar seu extrato quanto já emitir o boleto para fazer o pagamento. Bacana, não é?

3– Depois disso, clique em “Enviar”.

Valor do Licenciamento 2022 Detran PB

O valor do Licenciamento 2022 Detran PB ainda não está disponível oficialmente. Nunca leve em consideração o valor de outro estado, pois cada um estabelece sua própria tabela.

Além disso, dependendo do veículo o valor também se altera, pois muitos débitos e multas anteriores precisam ser colocados em pauta.

No geral, o pagamento do Licenciamento fica em torno de R$ 100.

Quando quitado, você recebe seu CRLV atualizado para o ano. Atualmente, há a possibilidade tanto de ter o documento físico quanto digital.

Calendário de pagamento

A tabela de pagamento segue a do IPVA, ok? 

Quando for lançada para o imposto, saiba que as datas servirão para o Licenciamento.

É esperado que o pagamento ocorra entre março e dezembro, respeitando o número final da placa do veículo.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário