As 10 leis mais bizarras do mundo (1 delas é brasileira!)

Você conhece algumas das leis mais bizarras do mundo, sendo que uma delas acontece no Brasil?

Leis foram criadas para dar ordem a uma sociedade e são importantes para que o cidadão possa gerir a sua vida, até mesmo como uma forma de saber o que é certo e errado a se fazer.

Entretanto, nem todas as leis são normais, e algumas foram criadas de modo duvidoso, onde a gente fica sem entender qual realmente foi a proposta e até se realmente o povo leva a sério a sua aplicação.

Essas leis mais bizarras do mundo passam aqui pelo Brasil também, com uma que vai te surpreender pelo motivo da qual foi criada, mas que na verdade faz parte do código brasileiro.

Quer saber mais? Veja abaixo!

10 leis mais bizarras do mundo

As 10 leis mais bizarras do mundo (1 delas é brasileira!)
As 10 leis mais bizarras do mundo (1 delas é brasileira!) – Foto: Internet

Separamos as 10 leis mais bizarras do mundo, que de primeiro parecem mentiras, mas na verdade existem mesmo

1 – Proibido uso de pistola de água – Camboja

No Camboja, existe uma lei que proíbe o uso de pistolas de água durante as celebrações de ano-novo. Mas, porque isso é proibido? Segundo a crença local, esse brinquedo traria azar e levaria a conflitos no ano que se inicia. Entretanto, em outras datas festivas, a brincadeira está liberada.

2 – Proibido andar com sorvete de casquinha na rua – Estados Unidos

Existe uma lei na cidade de Lexington, no estado de Kentucky, nos EUA, onde é proibido passear na rua com um sorvete de casquinha na bolsa. E se você acha que isso acontece apenas no interior do país, está enganado. Em Nova York existe a mesma lei, mas a proibição é apenas aos domingos.

Ou seja, no resto da semana, tudo bem andar com um sorvete de casquinha na bolsa. Resta saber quem conseguiria andar com um sorvete na bolsa, sem que ele derretesse.

3 – Proibidor dar o nome de Napoleão a porcos – França

Na França é proibido colocar o nome de Napoleão em qualquer porco, visto a representatividade que esse líder francês teve ao país. Resta saber quem colocaria esse nome em um animal, ainda mais em áreas de criação e fazenda.

4 – Proibido morrer no parlamento britânico – Inglaterra

Desde 1313, por decreto do Rei Edward II, é proibido morrer dentro do Parlamento Britânico, visto que, por se tratar de palácio real, qualquer pessoa que viesse a falecer lá dentro teria que ser enterrada com honras de estado, ação dedicada apenas a monarquia, e se a pessoa morresse, até poderia ser presa. É pra rir!

5 – É proibido morrer – Espanha

Devido a lotação no cemitério da cidade de Lanjarón, na Espanha, foi criada também leis mais bizarras do mundo, onde ficava proibido morrer. Entretanto, a proibição durou até a prefeitura encontrar um terreno para construir um novo cemitério, depois de quatro meses.

6 – Proibido mascar chicletes – Singapura

Em Singapura, desde 1992, é proibido por lei mascar, vender ou portar chicletes, criada com o objetivo de tornar a cidade mais limpa, até porque as pessoas acabavam jogando o chiclete no chão.

7 – Proibido dirigir carro sujo – Rússia

Na Rússia, desde 2006, é proibido dirige carros sujos pelas ruas do país, com aplicação de multa.

8 – Proibido cantar no chuveiro – Columbia, Estados Unidos

Em Columbia, Carolina do Sul, é proibido cantar no chuveiro. Outras práticas proibidas na cidade são estourar bexigas na rua e dormir dentro de um congelador.

9 – Não pode emprestar aspirador de pó para o vizinho – Denver, Estados Unidos

Está precisando de um aspirador de pó e quer pedir emprestado para o vizinho? Se você morar na cidade de Denver, nos Estados Unidos, isso é proibido. Bem, não se sabe porque essa lei existe, mas acreditamos que tenha relação com alguém que emprestou o objeto e não o teve de volta.

10 – Preguiça ecológica – Brasil

A Lei Federal de Crimes Ambientais, que regula as punições para os crimes contra a natureza, tem um agravante curioso: a pena aumenta caso o crime seja cometido aos domingos ou feriados. A justificativa é que, por ter menos fiscais trabalhando nesses períodos, o governo elevou a pena para desestimular agressões ecológicas nas folgas da patrulha.

E você, conhece leis mais bizarras do mundo, que possa ter na sua cidade, que não entraram nessa lista acima?

Raquel Luciano
Jornalista de São Paulo com experiência de nove anos na produção de conteúdo para diversas mídias e editorias.

Deixe seu comentário