Inscrição do Jovem Aprendiz Caixa: Como Funciona?

A procura por empregos é algo que só cresce cada vez mais em nosso país, principalmente por parte dos estudantes ou alunos que ainda estão no ensino médio. Pensando nisso, foi criada uma modalidade já muito conhecida em nosso país: o Jovem Aprendiz.

Destinado para empresas de grande porte, por meio dessas vagas, os estudantes que correspondem a determinados pré-requisitos, podem se candidatar e assim conseguir uma ótima chance de emprego em companhias renomadas em nosso país.

Veja abaixo informações completas sobre como funciona o processo de Jovem Aprendiz da Caixa, quem pode se candidatar, como funciona o processo e muito mais. Fique por dentro.

Jovem Aprendiz Caixa: Como funciona?

Jovem Aprendiz Caixa: Como funciona?

A Caixa tem uma grande parceria com o Governo Federal Brasileira, do qual disponibiliza o programa Jovem Aprendiz, onde os interessados têm a chance de conseguir uma vaga de emprego, principalmente para aqueles que não tem experiência nenhuma no mercado de trabalho.

Esse programa é destinado para os jovens e adolescentes que querem uma oportunidade de conseguir um emprego e assim, uma capacitação profissional, possuindo maiores chances no mercado de trabalho. A Caixa, assim como as demais empresas que oferecem vagas neste estilo, tem todas as demais informações disponibilizadas em seu site oficial, mas, iremos fazer um resumo completo abaixo.

Inscrição do Jovem Aprendiz Caixa: Como Funciona?

O jovem interessado nesta vaga de Jovem Aprendiz da Caixa, precisa ficar de olho no momento em que as inscrições são abertas, visto que geralmente ele é ministrado por uma outra instituição, disponibilizando todas as chances para pessoas do país inteiro.

A empresa que costuma ministrar o acesso de vagas do Jovem Aprendiz Caixa é o portal CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola -, onde quem deseja fisgar uma vaga, precisa ficar de olho para quando as aberturas acontecem.

Clique aqui para ser redirecionado para o site oficial do CIEE e ficar de olho em demais vagas disponíveis.

O cadastro do Jovem Aprendiz Caixa é feito de forma fácil por meio do site citado anteriormente, sendo necessário apenas se cadastrar por meio de seus dados pessoais, além de criar um currículo virtual. Depois disso, você deve acessar o portal sempre que puder, verificar as vagas de emprego ali disponibilizadas, principalmente aquelas apresentadas pela Caixa.

Quando o processo seletivo da Caixa estiver aberto, é o momento que você deve fazer sua inscrição. Todo o processo e demais dados podem ser acompanhados diretamente pelo site, onde caso você seja selecionado, receberá todas as demais instruções para assim participar da entrevista na agência selecionada.

Quais são os requisitos necessários para ser um Jovem Aprendiz Caixa?

Não somente a Caixa, mas também demais empresas que fazem a seleção para Jovem Aprendiz, possuem especificidades que devem ser atendidas pelos interessados para que assim, possam participar do processo seletivo.

Esses pré-requisitos foram impostos pelo Governo Federal, sendo que a empresa que é responsável pelas vagas, pode fazer modificações para sua vaga em específico. No caso do Jovem Aprendiz Caixa é necessário que:

  • O estudante tenha entre 15 e 17 anos completos;
  • Tenha uma renda familiar de até 50% do salário mínimo per capita;
  • Estar cursando ou ter cursado o 9º ano do ensino fundamental.

O Jovem Aprendiz do Banco Caixa tem como princípio beneficiar os estudantes que ainda estão no colégio, primeiramente aqueles que estão na rede pública de ensino. Dessa forma, a carga de trabalho é de 4 horas por dia, horário que é dividido entre a capacitação do jovem de forma profissional na entidade de ensino parceira, além das funções que serão executadas diretamente na agência.

Qual o salário de um Jovem Aprendiz Caixa?

É importante saber que o Jovem Aprendiz da Caixa possui vários benefícios únicos quando contratado pela empresa, assim como os demais funcionários que também trabalham na agência.

Até última atualização, o salário do Jovem Aprendiz da Caixa é de R$954,00 por mês, mas, ademais disso, o contratado também tem direito a:

  • Auxílio alimentação;
  • Vale transporte;
  • Férias remuneradas;
  • FGTS pago, o que garante todos os direitos do trabalhador comum.

Durante seu trabalho na agência, o Jovem Aprendiz também tem acesso a um curso profissionalizante na entidade parceira de aprendizagem, assim, além de colocar em prática tudo o que já sabe, ele também tem acesso a novo conteúdo, aprimorando cada vez mais seu ensino.

Não deixe de ficar de olho e garantir sua vaga na Caixa.

Avatar
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário