Jovem Aprendiz Bradesco: Como Funciona? 

Muitos jovens estão procurando por muitas oportunidades de emprego no dia a dia, visto que é uma forma de conseguir crescer dentro de uma empresa sem demais burocracias, conseguir se estabelecer por meio de um plano de carreira concreto e demais possibilidades.

Uma dessas empresas que proporciona essa vaga com muitas chances é o programa de Jovem Aprendiz do Banco Bradesco, do qual por meio de alguns dados e demais informações, além de um processo seletivo, pode ser uma boa opção para quem está começando a adentrar no mercado de trabalho.

Veja abaixo informações completas sobre como funciona, quais são os pré requisitos, quais são as funções exercidas e muito mais.

Jovem Aprendiz Bradesco: Como Funciona?

Jovem Aprendiz Bradesco: Como Funciona? 

O Programa de Jovem Aprendiz 2020 foi criado pelas maiores empresas, assim como aquelas que são consideradas de médio porte. Conforme uma proposta de inclusão de jovens no mercado feita por lei, as empresas que fazem parte desse processo, precisam ter certo quadro de colaboradores para assim preencherem as vagas de Jovem Aprendiz.

O público destinado para essas vagas de Jovem Aprendiz do Bradesco são os jovens que estão cursando o ensino médio ou estão fazendo demais cursos, dessa forma, a carga horária dos funcionários que irão ocupar essas vagas é considerada baixa, sendo executada no horário adverso a aula, por exemplo: se o aluno estuda pela manhã, trabalhará de tarde, se estuda de tarde, trabalha de manhã.

Essa inversão de horários é desenvolvida para que o trabalho não acabe atrapalhando seu desempenho estudantil.

Quem pode se candidatar no programa Jovem Aprendiz?

Assim como as vagas comuns no dia a dia, o Programa Jovem Aprendiz do Bradesco também precisa que vários pré-requisitos sejam preenchidos para concorrência das vagas que são oferecidas. Veja abaixo quais costumam ser eles:

  • É preciso que o aluno interessado esteja cursando o ensino médio ou ter concluído o mesmo;
  • O interessado não pode ter trabalhado anteriormente por meio do registro de carteira assinada;
  • É preciso que o aluno tenha entre 16 até 23 anos para poder se candidatar;
  • A prioridade é feita nos currículos que estão cursando o ensino médio ou que tenham cursado o mesmo em uma escola pública.

Segundo a lei estabelecida de forma a regularizar esse tipo de forma de trabalho, o jovem aprendiz precisa ter entre 14 até 24 anos, mas, tudo isso varia de acordo com a empresa e também os regimes aplicados na mesma.

O que o Jovem Aprendiz Bradesco faz?

É bem comum que os interessados tenham dúvidas sobre quais são as ações executadas pelo Jovem Aprendiz do Bradesco, visto que existem várias funções que podem ser feitas em uma grande instituição.

Sabe-se que são apenas atividades administrativas que são feitas, sendo elas:

  • Atendimento ao cliente;
  • Atividades que auxiliam demais funcionários e também os gerentes do banco;
  • Trabalho na organização de atendimento ao cliente – como é o caso das organizações das filas;
  • Auxílio na retirada e também na distribuição das senhas de autoatendimento do cliente;
  • Organização de arquivos, pastas e demais documentos;
  • Organização e manuseio de arquivos no computador e também do manuseio do sistema;
  • Ajudar clientes que precisam de ajuda para sacar dinheiro, fazer o pagamento de boletos e também de depósitos;
  • Tirar dúvidas dos clientes que estão na agência física;
  • Participar ativamente da tomada de decisões dentro da empresa nas áreas abrangentes.

Principais benefícios de ser um Jovem Aprendiz Bradesco

Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre porque o programa Jovem Aprendiz é visto com tão bons olhos por parte dos interessados na vaga, isso acontece porque as condições de trabalho e benefícios são diferenciados além das demais possibilidades.

Veja abaixo quais são as principais vantagens:

  • Trabalhe com a carteira de trabalho assinada;
  • Possua o FGTS;
  • Salário compatível conforme o que é permitido pela lei do Jovem Aprendiz, assim como a jornada de trabalho;
  • Receba vale refeição ou vale alimentação;
  • Vale transporte;
  • O indivíduo tem à sua disposição curso profissionalizante para capacitação do funcionário, além de chance de crescimento dentro da empresa.

Ademais, o funcionário recebe todo o treino necessário para conseguir executar demais funções com calma dentro da empresa, tudo por meio de outros empregados que já estão acostumados com a rotina do Bradesco.

Para saber quando as vagas de Jovem Aprendiz do Bradesco vão se abrir, é indicado ficar de olho no site da empresa, clique aqui para ser redirecionado. Por lá, você sabe quando começam as inscrições, mais sobre a vaga e documentos exigidos.

Avatar
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário