Jovem Aprendiz 2022 Lojas Americanas – Inscrições, Salários e Regras

O jovem aprendiz 2022 Lojas Americanas é o programa perfeito para quem busca seu primeiro emprego. Aqui, você confere detalhes envolvendo inscrições, salários e regras para participação no processo seletivo.

jovem aprendiz 2022 lojas americanas

O que é o jovem aprendiz?

Trata-se de um programa criado pela lei de aprendizagem 10.097/2000, que diz que médias e grandes empresas devem contratar uma porcentagem de suas vagas como jovem aprendiz.

Os jovens aprendizes são pessoas que estão finalizando ou já concluíram o ensino fundamental ou médio e buscam seu primeiro emprego. As Lojas Americanas aderiram ao programa e disponibilizam vagas em todo o país.

Salário e benefícios Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2022

Quem pretende se candidatar a uma das vagas de jovem aprendiz Lojas Americanas 2022 costuma ter uma dúvida: afinal, qual é o salário e quais são os benefícios que a empresa oferece? A seguir, apresentamos uma lista com os principais:

  • Carga horária de trabalho reduzida, entre 4 e 6 horas, para ajuste dos compromissos de trabalho com o de estudos. O total semanal é de 20 horas;
  • Registro em carteira profissional de trabalho;
  • Bolsa salário entre meio e um salário mínimo completo (varia de acordo com as horas trabalhadas);
  • Vale alimentação;
  • Auxílio transporte;
  • Assistência médica e odontológica;
  • Curso de capacitação;
  • 13º salário;
  • Recolhimento de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço);
  • Férias remuneradas após um ano de contrato;
  • Contrato de trabalho por até dois anos.

Vale lembrar que a empresa tem como foco preparar o jovem aprendiz para o mercado de trabalho, portanto, também disponibiliza treinamentos específicos sobre atividades de seus departamentos.

Quem pode se inscrever no Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2022?

Para participar do processo seletivo para jovem aprendiz da empresa é preciso que o candidato cumpra requisitos específicos. A seguir, listamos quais são eles:

  • Ter nacionalidade brasileira;
  • Possuir entre 14 e 24 anos de idade completos no ato da contratação. Caso seja deficiente, não há limite de idade;
  • Estar cursando o ensino fundamental ou médio e ter frequência mínima exigida para cada curso;
  • Não ter sido contratado como jovem aprendiz na mesma empresa em que está pleiteando uma vaga ou ter concluído programa de aprendizagem similar;
  • Ter disponibilidade de horário para cumprir a jornada de aprendizagem.

Um detalhe importante: dependendo do caso e suas necessidades, a empresa poderá fazer alterações nesses requisitos, como uma mudança na faixa etária mínima e máxima.

Mas, ainda que adote alterações as Lojas Americanas devem cumprir o que prevê a lei de aprendizagem. Por exemplo, poderá estabelecer um intervalo de 14 a 20 anos de idade, porque está previsto na lei.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2022 Lojas Americanas?

A inscrição é online e gratuita diretamente no site da empresa. Para lhe auxiliar nessa tarefa, preparamos este passo a passo:

  1. Acesse o site dedicado a carreiras, das Lojas Americanas;
  2. No menu superior, clique em “vagas”;
  3. Busque, no campo de pesquisa, por “jovem aprendiz”;
  4. Caso tenha alguma vaga em aberto, clique na de seu interesse e verifique as informações sobre requisitos;
  5. Se estiver de acordo, inscreva-se no processo seletivo;
  6. Caso já tenha cadastro na página, informe dados para login. Se não tiver, faça o seu para registrar seu interesse;
  7. Finalize a inscrição online.

Pronto! Seus dados serão encaminhados para análise pela equipe responsável pelo recrutamento e seleção. Caso seu perfil tenha aderência ao que a empresa busca, participará do processo seletivo que normalmente é composto por dinâmicas e entrevistas.

As Lojas Americanas encaminham notificações por e-mail e/ou celular para informar ao candidato o andamento da seleção e se foi aprovado. Portanto, é muito importante preencher a inscrição com dados de contato atualizados.

Jovem Aprendiz 2022 Lojas Americanas: quando se inscrever?

A empresa costuma realizar inscrições anualmente para seleção de jovens aprendizes, mas conforme sua necessidade. Portanto, pode ser que o processo seletivo seja aberto no primeiro ou segundo semestre.

De qualquer forma, para saber se há vagas é só realizar a pesquisa no campo de busca de oportunidades das Lojas Americanas e efetuar a inscrição gratuita online.

O que faz um jovem aprendiz?

Normalmente, o jovem aprendiz atua em atividades de suporte administrativo, operacional e comercial. Entre suas principais tarefas estão o atendimento, o auxílio em rotinas administrativas e comerciais, entre outras.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário