Itaú – Como abrir conta online? Passo a Passo. Poupança e Conta Corrente

Em 1924, surgia o Itaú Unibanco na cidade de Poço de Caldas, Minas Gerais. Hoje, o Itaú é o maior banco privado do Brasil, com aproximadamente 5 mil agências nacionais e algumas internacionais,atuando em 21 países. Além disso, o banco alcança a marca de 26 mil caixas eletrônicos e pontos de atendimento.

Está interessado (a) em abrir uma conta Itaú? Então, saiba como fazer isso sem sair de casa! Conheça mais sobre o aplicativo do banco e muitas informações importantes, aqui!

Itaú – Como abrir conta passo a passo

É raro encontrar alguém que não possua uma conta corrente, independentemente do banco, afinal essa é uma forma de movimentação do seu dinheiro para o cotidiano e com muita praticidade.

Indicado para qualquer pessoa física – desde que maior de 18 anos ou entre 16 a 18 anos, com acompanhamento de pais ou responsáveis –, a conta corrente permite operações rotineiras, como a prática de depósitos, saques, transferências, pagamento de contas, entre outras.

No Itaú, você tem a possibilidade de abrir sua conta usando o celular e não precisa nem sair de casa. É muito cômodo, não é?

Veja só como isso é possível:

  1. Na loja de aplicativos do seu celular, seja ele com sistema operacional Android ou iOS, procure pelo aplicativo “Itaú abre conta”;
  2. Faça o download dele para seu aparelho;
  3. Depois de baixado, clique no ícone do aplicativo e espere ele carregar;
  4. A primeira tela pede que você digite seu CPF, dando-lhe a opção de marcar se você quer que o aplicativo lembre destes dígitos. Após, toque em “Acessar”;
    itau como abrir conta pelo app
  5. O próximo passo é a criação do seu perfil, em que você digitará seus dados gerais (tais como nome completo, data de nascimento, etc.), além de responder qual é seu ganho mensal.

Também, é nesse momento que você cria uma senha de acesso e escolhe uma pergunta secreta para recuperá-la, caso seja necessário. Quando finalizar, toque em “Salvar e continuar”.

  1. Você verá que seu perfil de acesso foi concluído e terá que tocar em “Continuar”;
    abrir conta itau passo a passo
  2. Essa parte é para configurar sua conta, informando se possui renda e qual é o valor, caso possua. Depois, toque em “Salvar e continuar”;
  3. A seguir, você terá que escolher os serviços que combinam com você. Selecione se você quer ou não a opção de cheque especial. Caso sim, estipule um limite. Nesse passo, você ainda deve optar (ou não) pelo “Adiantamento a Depositante”. Em seguida, clique em “Salvar e continuar”.
  1. Na próxima tela, você terá a opção de escolher se deseja receber o cartão Itaucard, com as funções de débito e crédito no mesmo cartão. Selecione sim ou não. Caso sim, escolha o limite desejado e a data de vencimento da fatura
  2. Toque novamente em “Salvar e continuar”
  3. Na outra tela, você pode selecionar o pacote de serviço que mais se adequa ao seu perfil, bastando clicar em “Quero esse”;
  4. Logo mais, você pode optar como será o melhor jeito de receber os créditos do Plano de Vantagens Itaú. Caso não queira, basta escolher “Não quero”;
  5. Agora é o passo em que você insere seus dados pessoais. É um requisito ter em mãos certas documentações: Documento de identificação com foto; Comprovante de residência, de até seis meses, em seu nome ou de seus pais/responsáveis. Você terá que tirar fotos dos documentos, tanto da frente quanto do verso, conferir se as imagens ficaram legíveis e confirmar o envio. Além disso, uma foto de sua assinatura também é necessária.
  6. Por último, você deve tirar três fotos suas – em três poses distintas: de frente, de lado e com o queixo para cima ou para baixo, pois servem para identificação. Toque em “Continuar”, quando finalizar essa etapa.
    como abrir conta no itau
  7. Agora, é preciso que você preencha os dados e tire uma foto do comprovante de residência. Novamente, confirme se há legibilidade e confirme o envio. Toque em “Continuar”
  8. No próximo passo, informe seus dados profissionais, depois clique em “Continuar”;
  9. Escolha sua agência, optando por alguma próxima de sua residência ou aquela que tiver maior preferência. Quando terminar, clique em “Salvar e continuar”;
  10. Agora, escolha uma senha para seu cartão, digitando-a na tela. Ela precisa conter seis números. Após, toque em “Salvar e continuar”
  11. Leia e aceite a proposta de abertura de sua conta Itaú. Ao finalizar, é só ir em “Aceitar e enviar”;
  12. Você receberá, via SMS, um código que deverá ser inserido no aplicativo. Toque em “Continuar”;
  13. Leia as informações sobre o pacote de serviço escolhido e vá em “Aceitar e enviar”;
  14. Em até 3 dias úteis, você receberá um e-mail e uma mensagem via SMS com a resposta de sua proposta de abertura de conta.

Se houver documentação ilegível, CPF com pendência na Receita Federal ou outras restrições impostas por Lei, sua proposta será negada.

itau abrir conta poupança online

Serviços e Aplicativo Banco Itaú

O Banco Itaú oferece bem mais do que somente uma abertura de conta corrente para você. Seus produtos e serviços vão muito além, com a oportunidade de contratação de cartão de crédito, seguros, consórcios, financiamentos e renegociações.

Para empresas, o Itaú cria a conta jurídica, além de oferecer uma gama de serviços, também, tais como créditos e financiamentos, seguro empresarial, máquina de cartão Rede, investimentos, entre outros.

Você pode conferir todos os produtos do Itaú no site oficial ou ainda se dirigir até uma agência mais próxima e conversar pessoalmente com um atendente especializado.

De nome “Banco Itaú”, o aplicativo oficial da agência Itaú Unibanco permite uma série de serviços que estão na palma da mão de todo usuáriocom uma conta ativa.

Por exemplo, você pode acessar a sua conta a qualquer hora e em qualquer lugar, fazer a consulta do seu saldo, realizar transferências e ainda:

  • Fazer o pagamento de contas utilizando o leitor de código de barras, por meio da câmera do celular, ou abrindo o arquivo PDF direto do e-mail;
  • Enviar comprovantes de transferência e pagamentos para seus contatos para várias redes sociais, SMS e e-mail;
  • Recarregar seu celular pré-pago;
  • Pagar a fatura do seu cartão de crédito;
  • Consultar e realizar aplicações ou resgates de investimentos, como Poupança e Fundos de Investimentos;
  • Contratar seguros e serviços para uma viagem.

E muitas outras atividades. Vale a pena conferir!

Avatar
Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e pós-graduanda em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.