IPTU Salvador 2022 – Consultar Valor, Pagamento e 2ª Via

O IPTU Salvador 2022 é um imposto obrigatório e cobrado anualmente para todos os proprietários de imóveis na capital baiana. Ou seja, se você tem uma propriedade em seu nome, saiba que é de sua responsabilidade quitar o valor estabelecido.

Muita gente já vem se programando para o pagamento, então nada melhor do que acompanhar as principais notícias sobre o IPTU Salvador para 2022.

Sobre o IPTU Salvador 2022

O IPTU Salvador 2022 é cobrado pela prefeitura como uma forma de ajudar a cidade, ou seja, o valor arrecadado é utilizado para investimentos diversos, como em manutenção de sinalização, saneamento básico e iluminação, por exemplo, assim como ajudar financeiramente as áreas da saúde e educação.

Em geral, a cobrança do imposto é feita logo no começo do ano, mas as datas ainda não foram divulgadas para 2022, ok? 

Consulta do IPTU Salvador 2022

A consulta do IPTU Salvador 2022 pode ser útil para você conferir datas, valores e mais informações sobre o seu imóvel.

Para tal processo, acesse o site da Secretaria da Fazenda de Salvador e veja o endereço mais próximo de você. É possível solicitar tal serviço na sede da Sefaz Salvador ou nos postos de atendimento dos SAC’s.

O atendimento em cada local é imediato e logo você terá tudo o que precisa saber sobre sua propriedade.

Valor do IPTU

O valor do IPTU Salvador 2022 é variável, de imóvel para imóvel, pois leva em conta o valor venal da propriedade e a alíquota definida pela cidade. 

Além disso, a área do terreno, área construída, característica e localização também interferem no valor, está bem?

Como pagar IPTU Salvador 2022?

Procure quitar o IPTU Salvador 2022 dentro do prazo indicado para evitar problemas posteriores. Você pode pagar em cota única ou em parcelas – isso quem define é você ao organizar-se financeiramente.

A quantidade de parcelas é definida pela prefeitura.

O boleto pode ser emitido no site da Sefaz Salvador:

Na tela, digite o número de inscrição do seu imóvel e selecione o ano de exercício (2022). Quando aparecer a opção, escolha o tipo de DAM (Documento de Arrecadação Municipal) e vá em “Consultar”.

O boleto pode ser pago no Santander, Itaú, Bradesco e na Caixa Econômica Federal. Se possui o aplicativo do seu banco em seu telefone, faça o pagamento online e evite sair de casa.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário