IPTU Goiânia 2022 – Consultar Valor, Pagamento e 2ª Via

Se você mora em Goiânia e é proprietário de algum imóvel na área urbana, saiba que todos os anos é necessário fazer o pagamento do IPTU, o popular Imposto Predial e Territorial Urbano.

O foco desse pagamento é regularizar o imóvel e contribuir para a arrecadação de fundos, onde o município aplicará para o seu desenvolvimento.

Entenda mais sobre o IPTU Goiânia 2022 aqui!

Sobre o IPTU Goiânia 2022

Como dito, o IPTU é cobrado anualmente e isso vale para todos os municípios brasileiros, incluindo o IPTU Goiânia 2022, sendo válido apenas para quem tem imóvel na área urbana, ok?

Ou seja, é necessário quitar o tributo tanto para quem tem um estabelecimento comercial, por exemplo, quanto para quem é dono de apartamentos. 

Em Goiânia, o uso do fundo de arrecadação pelo IPTU é usado para investimentos em setores essenciais para a população, assim melhoram áreas que proporcionam bem-estar a cada cidadão. Na cidade, será fácil ver o IPTU aplicado na saúde, assistência social e educação.

goiânia

Valores e novidades sobre isenção IPTU Goiânia 2022

O IPTU Goiânia 2022 pode sofrer alterações em seu valor, possivelmente deixando-o mais caro. Lembrando que esse valor não é equivalente para todos os proprietários, pois muitos fatores são levados em consideração.

Exemplos são o tipo de propriedade, a localização, o tamanho da construção, entre outros.

Para 2022, a Prefeitura de Goiânia está propondo que o IPTU seja isento para famílias que tenham imóveis cujo valor venal seja de até R$ 100 mil. Atualmente, a isenção vai até o valor venal de R$ 60 mil.

Mais novidades sobre isso devem ser conferidas no site oficial da Prefeitura.

Consulta IPTU Goiânia 2022

Assim como as novidades sobre o valor do IPTU Goiânia 2022, você pode usar o site da Prefeitura para fazer a consulta do seu imposto e ter certeza de quando será o pagamento. 

Para isso, acesse o site oficial. Digite a inscrição cadastral e a imagem de segurança. Depois disso, é só clicar em “Consultar”.

Todos os dados referentes ao IPTU Goiânia 2022 estarão disponíveis na tela para você.

Emissão 2ª via

A emissão da segunda via do IPTU Goiânia 2022 também é algo que pode ser de seu interesse. E isso pode ser feito igualmente pela internet, principalmente se você notar que o correio está demorando para entregar o boleto, em perda do mesmo ou ainda em casos de perda do prazo de vencimento.

Para isso, acesse o link da Prefeitura de Goiânia. Informe os dados solicitados, notando que alguns são opcionais. Digite a imagem de segurança e clique em “Consultar”.

Com o boleto de pagamento em mãos, saiba que você pode pagar tanto em cota única ou em parcelas. Em cota única, você recebe 10% de desconto no valor total do imposto.

Vá até as agências bancárias da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, casas lotéricas e correspondentes bancários credenciados. 

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário