IPTU Belo Horizonte 2022 – Consultar Valor, Pagamento e 2ª Via

Todos os anos, os brasileiros passam pelo pagamento de inúmeros impostos. Um que é de responsabilidade do município é o famoso IPTU.

Na capital de Minas Gerais, o IPTU Belo Horizonte 2022 já está sendo discutido, afinal ele é importante e precisa ser quitado dentro dos prazos acordados pela cidade. Entenda aqui sobre esse imposto para a capital mineira!

Sobre o IPTU Belo Horizonte 2022

O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, mais conhecido apenas como IPTU, é cobrado e organizado pela prefeitura do seu município.

cidade belo horizonte

O valor do IPTU Belo Horizonte 2022 vai para os cofres da prefeitura, sendo que ele é usado para investimentos em saúde, educação e, em especial, na infraestrutura da cidade.

Esse imposto é voltado para toda pessoa que possui um terreno na cidade de Belo Horizonte, seja este um apartamento, uma casa, uma sala comercial, entre outros. O imposto é pago todos os anos e pode ter valores diferenciados sempre.

Quando é cobrado?

O IPTU Belo Horizonte 2022 provavelmente será cobrado no mês de janeiro, sendo que o proprietário tem a possibilidade de escolher entre o pagamento em cota única, à vista, ou de forma parcelada.

A forma à vista conta com desconto de 10%, o que faz com que muitos proprietários se organizem financeiramente para isso. Já no parcelamento (em até 12 vezes) não há qualquer desconto.

Consulta

Muitas dúvidas podem surgir sobre o IPTU Belo Horizonte 2022, mas você pode saná-las fazendo uma consulta ao site oficial da prefeitura da capital mineira e conferir sobre o seu imposto sem sair de casa!

Acesse o site e siga lendo as informações que são pertinentes sobre o assunto, clicando sobre os quadros conforme for do seu interesse.

2ª via do IPTU Belo Horizonte 2022

Você pode emitir sua 2ª via por esta página. Note que será necessário digitar o Índice Cadastral do imóvel ou o seu CPF/CNPJ para prosseguir.

Clique em “consultar” quando preencher o que foi solicitado.

Valor do IPTU

Não se sabe qual será o valor do IPTU Belo Horizonte 2022, porém é possível que ele sofra um reajuste de 7%. Não há nada de informações oficiais sobre isso ainda, por isso não se preocupe antecipadamente.

O valor do imposto é variável, pois depende do tipo de imóvel, a localização e a área construída. As alíquotas do IPTU Belo Horizonte 2022 irão se basear no preço dos imóveis. 

Para pagar, dirija-se a uma rede bancária credenciada ou casas lotéricas.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário