Como fazer o Pix no Itaú – Cadastro e dicas de segurança
Fazer o Pix no Itaú é muito fácil e ainda gera um bônus. Ao realizar o cadastro da sua chave Pix no Itaú, você recebe R$ 5. Há quem ainda tenha dúvidas sobre como utilizar o sistema de pagamentos instantâneos ou criar a chave, mas não tem mistério.
Para cadastrar sua chave Pix no Itaú, basta seguir o passo a passo abaixo:
- Abra o app Itaú;
- Faça login no app com sua conta e senha;
- Acesse o Pix no menu do aplicativo;
- Escolha sua chave Pix (ela pode ser seu e-mail, celular, CPF ou uma chave aleatória);
- Confirme a chave informada.
E pronto! Sua chave Pix já foi cadastrada no Itaú e está pronta para ser utilizada.
Segurança do Pix no Itaú
O Pix é sinônimo de inovação na economia, porém é preciso ficar atento aos golpes. Como é fácil realizar o cadastro do Pix, além de tudo ser feito online, muitos fraudadores podem se passar por funcionários do Itaú e entrar em contato com você para realizar o cadastro da sua chave Pix.
Para o suposto cadastramento, os golpistas solicitam informações como sua senha, código iToken, dados pessoais e da conta-corrente. Apesar de o Pix ser um serviço de conta-corrente, o fraudador também pode solicitar dados de cartão de crédito, como código CVV, número e validade do cartão para aplicar o golpe.
Nos casos de contas empresas, podem solicitar, inclusive, o código do operador. Após conseguir esses dados, o golpista os utiliza para realizar fraudes. Mas fique atento às dicas do Itaú para não cair em golpes:
- Nunca forneça senha ou o código iToken nem dados de cartão de crédito, como código CVV, número e validade em ligações ou mensagens que receber para cadastramento, atualização ou confirmação da chave Pix ou para qualquer outra finalidade;
- Nunca faça transferências, TEDs, DOCs ou pagamentos em sua conta-corrente para fazer um teste para utilização do Pix;
- Nunca aceite fazer manutenção (presencial ou remotamente) em seu computador para a utilização do Pix;
- Sempre encerre uma ligação que receber se, durante o contato, solicitarem senha ou código iToken ou código CVV, número e validade do cartão de crédito;
- Sempre faça o cadastramento do Pix nos canais oficiais do banco Itaú;
- Sempre tenha em mente que o Itaú não acessa seus dispositivos remotamente para habilitar o Pix;
Lembre-se sempre: o cadastramento da chave Pix é realizado somente nos canais oficiais do Itaú e demais instituições bancárias.
- Veja também: Como evitar golpes no PIX? Aprenda aqui!
Custos e limites do Pix
Ao se tratar de limites, no Pix, eles vão ser iguais aos estabelecidos pela instituição financeira para demais operações. Se um banco tiver limite de até R$ 10 mil para TED por cliente, ele vai continuar tendo o mesmo limite no Pix.
Para compras com cartão de débito, a regra também permanece a mesma. Não há custos para quem realizar transferências ou pagamentos pelo Pix. Além disso, o sistema do Banco Central possibilita qualquer tipo de pagamento.
Aproveite todas as funcionalidades que o Pix tem a oferecer – o dinheiro cai na hora! Porém, nunca esqueça de tomar todos os cuidados necessários para não cair nas mãos de golpistas na internet.
- Veja também: Pix vai possibilitar pagamento de qualquer boleto
Deixe seu comentário