Extrato de pagamentos do INSS como emitir
O extrato de pagamento do INSS é um relatório em que constam os pagamentos realizados aos beneficiários.
Neste documento estão descritos os valores depositados, as datas e também em que banco foram realizados estes pagamentos.
Este documento é gerado de forma acessível, prática e totalmente online.
Quem pode emitir o extrato de pagamento do INSS?
Este serviço pode ser utilizado por aposentados e pensionistas beneficiados pelo INSS.

Tempo para realizar o procedimento
O tempo utilizado neste procedimento é basicamente o tempo de preencher o formulário, pois o documento é gerado imediatamente.
- Veja também: Confira a nova idade mínima de aposentadoria do INSS
Como emitir extrato de pagamento do INSS
- Acesse o site ou aplicativo do “Meu INSS” ;
- Faça login com seu usuário e senha;
- Clique em “Extrato de pagamento de benefício;
- Filtre e selecione o período em que precisa do extrato;
- Poderá salvar o arquivo em PDF ou imprimi-lo.
É possível obter esse documento em uma das agências do INSS, mas antes será necessário solicitar o documento via site ou aplicativo “Meu INSS”
- Acesse a sua conta no Meu INSS;
- Clique em: agendamentos/solicitações;
- Clique em: Novo Requerimento;
- Digite o nome do serviço e depois siga as instruções informadas.

Dicas para conferir o extrato de pagamentos
- Caso não possua conta no “ Meu INSS” poderá criar, informando o número do seu cadastro de pessoa física (CPF), data de nascimento, nome completo.
- Você poderá inserir a informação que precisa no campo “Do que você precisa?” e encontrar facilmente o que procura.

Canais de contato da previdência social
Em caso de dúvidas você poderá entrar em contato com o INSS através dos canais abaixo:
- Telefone da central 135
- Pelo site “Meu INSS”
Pelo aplicativo “Meu INSS” disponível para baixar na loja de aplicativos do seu celular.
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