Extrato de pagamentos do INSS como emitir

O extrato de pagamento do INSS é um relatório em que constam os pagamentos realizados aos beneficiários.

Neste documento estão descritos os valores depositados, as datas e também em que banco foram realizados estes pagamentos.

Este documento é gerado de forma acessível, prática e totalmente online.

Quem pode emitir o extrato de pagamento do INSS?

Este serviço pode ser utilizado por aposentados e pensionistas beneficiados pelo INSS.

extrato INSS pagamento

Tempo para realizar o procedimento 

O tempo utilizado neste procedimento é basicamente o tempo de preencher o formulário, pois o documento é gerado imediatamente.

Como emitir extrato de pagamento do INSS

  1. Acesse o site ou aplicativo do “Meu INSS” ;
  2. Faça login com seu usuário e senha;
  3. Clique em “Extrato de pagamento de benefício;
  4. Filtre e selecione o período em que precisa do extrato;
  5. Poderá salvar o arquivo em PDF ou imprimi-lo.

É possível obter esse documento em uma das agências do INSS, mas antes será necessário solicitar o documento via site ou aplicativo “Meu INSS”

  1. Acesse a sua conta no Meu INSS;
  2. Clique em: agendamentos/solicitações;
  3. Clique em: Novo Requerimento;
  4. Digite o nome do serviço e depois siga as instruções informadas.
Meu INSS Extrato

Dicas para conferir o extrato de pagamentos

  • Caso não possua conta no “ Meu INSS” poderá criar, informando o número do seu cadastro de pessoa física (CPF), data de nascimento, nome completo.
  • Você poderá inserir a informação que precisa no campo “Do que você precisa?” e encontrar facilmente o que procura.
extrato de pagamento INSS

Canais de contato da previdência social

Em caso de dúvidas você poderá entrar em contato com o INSS através dos canais abaixo:

  • Telefone da central 135
  • Pelo site “Meu INSS”

Pelo aplicativo “Meu INSS” disponível  para baixar na loja de aplicativos do seu celular.

Deixe seu comentário