Energisa segunda via: como funciona? Veja aqui!

Não recebeu sua conta Energisa ou perdeu o documento encaminhado pela empresa? Então, saiba que é possível obter a segunda via com facilidade e onde estiver, basta ter acesso à internet.

A seguir, apresentamos um passo a passo sobre como tirar a segunda via da Energisa. Confira e saiba como proceder para obter o documento, pagar a dívida e evitar o corte de fornecimento.

energisa segunda via

Como tirar a segunda via Energia – passo a passo

Curiosamente, tirar a 2ª via Energia é um procedimento simples, que pode ser realizado em qualquer local e dispositivo, desde que tenha acesso à internet. Confira, abaixo, como obter o boleto:

  1. Acesse o site da Energisa, especificamente a página de autoatendimento;
  2. Selecione seu estado (UF) e cidade de residência;
  3. No campo “acesso fácil – boleto para pagamento de fatura”, informe o código da unidade consumidora.

A página será automaticamente atualizada e exibirá um boleto simplificado para pagamento da conta de energia elétrica. Não sabe qual é o código da unidade consumidora? Ele pode ser obtido em faturas antigas.

Caso não tenha boletos antigos em mãos no momento da realização do serviço, será preciso fazer um cadastro no site, para ter acesso ao boleto com maior precisão e segurança.

Como fazer o cadastro Energisa

O cadastro Energisa é essencial se quiser utilizar os serviços da Central de Atendimento Online e não tiver o código da unidade consumidora. A seguir, indicamos como se cadastrar no site da empresa:

  1. Acesse a agência virtual Energisa;
  2. Informe seu CPF e clique em “enviar”. Se preferir, faça seu cadastro utilizando sua conta no Facebook ou Google, clicando em uma dessas opções na página;
  3. Preencha o formulário e grave uma senha.

Um detalhe importante: só será possível realizar o cadastro se for o titular da conta. Caso não seja, será preciso solicitar a troca de titularidade, serviço que é feito pessoalmente ou demais canais da Energisa, como o telefônico.

Como acessar a agência virtual Energisa

Na agência virtual Energisa é possível realizar diversos serviços, como extrato e segunda via de conta, acompanhamento de solicitações, consulta de histórico de consumo, registrar interesse em receber fatura por e-mail ou débito automático.

Depois de finalizar seu cadastro, o acesso à agência virtual Energisa é simples, como indicado no passo a passo a seguir:

  1. Acesse a agência virtual Energisa;
  2. Informe seu CPF e senha;
  3. Clique em “entrar”;
  4. Selecione o serviço de seu interesse e siga as recomendações dadas na página para executá-lo.
energisa fatura

Como consultar débitos Energisa

Não se lembra se uma determinada conta de energia elétrica foi paga? Então, saiba que é fácil verificar isso, é só realizar a consulta de débitos Energisa, no site da empresa. Veja um passo a passo para efetuá-la:

  1. Acesse o site da Energisa;
  2. Clique em “serviços online”;
  3. Selecione “consultar débitos”;
  4. Informe o CPF ou CNPJ do titular da conta;
  5. Clique em “consultar”.

Se houver débitos, uma mensagem será exibida na página para consultar contas pendentes. Para verificá-las é obrigatório fazer login com CPF ou CNPJ e senha.

Como pagar a segunda via Energisa

O pagamento da segunda via Energisa pode ser feito pessoalmente em bancos e agências lotéricas. Se preferir, existe a possibilidade de efetuá-lo via internet banking ou aplicativo para celular do banco em que tiver conta.

Neste caso, é só fazer login informando agência e número da conta, senha eletrônica e código da segunda via do boleto Energisa. Então, finalize o procedimento utilizando a senha de sua conta.

É importante lembrar que o pagamento da fatura deve ser feito sempre dentro da data mencionada no documento, para evitar a incidência de multas e juros por atraso, que são adicionados no boleto do próximo mês.

Os valores dos juros mora são estipulados pela Aneel, principalmente para contas de Energia Elétrica em todo o país, sendo de 1% ao mês. Ainda é incluído uma multa no valor de 2% pelo atraso, assim como a correção monetária com base no IGP-M.

Como solicitar a religação Energisa

Se sua energia elétrica foi cortada por falta de pagamento, depois de regularizar o débito é preciso solicitar a religação junto à Energisa. Esse serviço é realizado em diferentes canais:

  1. Agência virtual Energisa;
  2. Central de atendimento física Energisa;
  3. Por e-mail.

É importante mencionar que será preciso apresentar os comprovantes de pagamento durante a solicitação da religação, o que pode ser feito com o encaminhamento da foto do documento, se fizer online. Tenha esses comprovantes em mãos para facilitar o processo.

Qual o valor para tirar a segunda via da Energisa?

Se você está se perguntando qual é o valor para conseguir tirar sua segunda via rapidamente, é interessante destacar que ela é totalmente gratuita, quando tirada no site ou demais canais oficiais da empresa.

Por isso, é importante que você conheça quais são eles, diminuindo possíveis problemas para realizar esse processo simples.

Central de atendimento da Energisa

Se você tiver algumas dúvidas sobre o processo de solicitação para tirar sua segunda via. Veja abaixo quais são as formas de conseguir entrar em contato rapidamente:

  • Paraíba e Borborema: 0800 083 0196;
  • Sergipe: 0800 079 0196;
  • Minas Gerais e Nova Friburgo: 0800 032 0196;
  • Mato Grosso do Sul:  0800 722 7272;
  • Mato Grosso: 0800 64 64 196;
  • Paraná e São Paulo:  0800 70 10 326;
  • Tocantins: 0800 72 13 330.

Demais serviço da Energisa

Por meio do site da empresa, o cidadão tem a possibilidade de realizar tantos outros serviços sem ter que sair de casa, visto que além da praticidade, a agência ajuda a ter mais agilidade e economizar com demais processos.

Ao saber usar o site, você pode ter acesso a:

  • Fazer a solicitação de uma nova ligação de luz;
  • Realizar a atualização de seus dados de cadastro;
  • Alterar o titular da conta de luz;
  • E por fim, acompanhar o andamento das solicitações que você fez

Assim, antes de se dirigir a uma agência física, confira se o seu problema não pode ser resolvido online.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário