Enel segunda via: como tirar minha segunda via?

Fazer o pagamento de todas as suas contas é algo que os brasileiros precisam se organizar logo no começo do mês, visto que do contrário, elas podem se acumular e assim, será necessário ter que pagar uma grande quantidade de taxas e juros existentes.

Uma das contas mais importantes de pagamento mensal é sem dúvidas a de água ou luz, visto que são itens dos quais não é possível viver sem, de uso essencial do dia a dia.

Veja abaixo como conseguir tirar sua segunda via da Enel, como funciona esse processo, que, pode fazer e dicas importantes.

Enel segunda via: como tirar minha segunda via?

Ficar sem energia em casa não é algo que os brasileiros gostam de passar, visto que não é possível assistir à televisão, fazer o uso da internet, fazer o carregamento de dispositivos móveis, além de que muitos eletrodomésticos param de funcionar. Dessa forma, é de suma importância fazer o pagamento da mesma dentro do prazo esperado, evitando assim com que demais problemas aconteçam.

Caso não tenha feito o pagamento da sua conta da Enel e queira tirar sua segunda via, veja abaixo como funciona esse procedimento rápido, fácil e simples por meio de um passo a passo explicativo abaixo:

  1. Acesse o site oficial da Enel, que é https://www.enel.com.br/pt.html;
  2. Agora, você precisa escolher o estado em que você mora – São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás ou o Ceará;
    Enel segunda via: como tirar minha segunda via?
  3. Na próxima página que se abrir, você encontrará a opção de destaque de “Segunda via de conta”, portanto, espere até que o carregamento da nova página aconteça;
    Enel segunda via: como tirar minha segunda via?
  4. Agora, você deve selecionar a opção “Agência Virtual”, sendo necessário aguardar para assim ser redirecionado;
  5. Para executar seu login, é preciso digitar seu CPF e também o número de instalação, que você pode encontrar em uma fatura antiga;
    Enel segunda via: como tirar minha segunda via?
  6. Agora que você estiver logado, escolha pelo mês em aberto e então clique na opção de emitir a segunda via de conta da Enel.

Pronto, agora você terá essa opção rapidamente desenvolvida em suas mãos, facilitando todo o processo e impedindo que demais taxas e juros de atrasos sejam incluídos. Você pode tirar a segunda via da sua conta da Enel em formato PDF para impressão ou também fazer a cópia do código de barras, desenvolvido especialmente para pagamentos de forma online ou por aplicativo bancário.

Pagamento de conta de luz em débito automático

Evite com que sua conta de luz seja cancelada, além de demais problemas no pagamento: coloque a forma de pagamento de sua conta de luz em formato de débito automático, assim, todos os meses ela será quitada automaticamente em sua conta, sem correr o risco de ser esquecido o pagamento da mesma, além de não ter demais preocupações com emissão de papel ou segunda via.

Caso queira fazer esse tipo de pagamento, basta clicar aqui e preencher demais informações de sua conta e pronto, já estará habilitado automaticamente.

Saiba mais sobre a Enel?

A Enel é conhecida como uma multinacional da qual faz serviços de distribuição de energia elétrica e gás em mais de 34 países além do Brasil, atingindo os cinco continentes. Aqui em nosso país, ela é conhecida como uma das maiores empresas do setor privado do setor elétrico, que leva energia para mais de 17 milhões de habitantes.

A empresa é conhecida por oferecer serviços de qualidade para seus clientes, que tem como prioridade o alcance de fontes renováveis e sustentáveis de energia. Ela é uma empresa de origem italiana, onde sua sede é na cidade de Roma. O nome da empresa originalmente é Ente nazionale per l’energia elétrica, sendo fundada no ano de 1962 por lei, da qual acabou aglomerando uma série de outras empresas do ramo.

Ela é conhecida por ser a maior companhia de energia elétrica da Itália, sendo considerada a quinta maior do mundo inteiro.

Agora que você já sabe como tirar sua segunda via da energia da empresa Enel, não deixe para nenhum outro momento, fazendo assim, a atualização o quanto antes da mesma, visto que do contrário, terá que pagar valores que não estão previstos ali.

Deixar todas as suas contas pagas de acordo com o esperado é uma das melhores opções para quem não quer ter que lidar com valores adicionais, portanto, não perca tempo.

Avatar
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário