Empréstimo PicPay: Saiba como solicitar e ter 90 dias para começar a pagar

O empréstimo PicPay é uma ótima opção para quem está com o orçamento apertado, mas precisa de dinheiro, seja para colocar as contas em dia ou adquirir um veículo, imóvel, ou qualquer outra necessidade importante.

Além disso, o empréstimo da fintech possui diversas vantagens, como o prazo para começar a pagar, que pode ser de até 90 dias para começar a pagar. É muito fácil realizar a solicitação do empréstimo, basta acessar o site ou o aplicativo e pedir seu crédito.

Mas se você ainda está em dúvidas, não se preocupe, pois preparamos um passo a passo completo para te ajudar a solicitar o empréstimo no PicPay.

empréstimo picpay

Como solicitar empréstimo PicPay

O primeiro passo para realizar a solicitação do empréstimo é entrar no site ou no aplicativo do PicPay. Depois, é só seguir o passo a passo indicado no tutorial abaixo:

  • Acesse “Carteira”;
  • Clique em “Adicionar”;
  • Selecione “Empréstimo Rápido”

Também é possível fazer da seguinte forma:

  • Acesse “Carteira”;
  • Selecione “Empréstimo Pessoal”

Ao selecionar a opção desejada, você irá acessar para as demais etapas de solicitação do empréstimo. Também é necessário preencher corretamente o formulário que será apresentado na tela.

Caso você solicite o empréstimo pelo aplicativo do PicPay, a plataforma pedirá uma selfie do solicitante para aumentar a segurança da transação. Isso irá validar a sua identidade e proteger de possíveis fraudes.

Outro fator que facilita ainda mais a solicitação do empréstimo é que todo o processo é feito exclusivamente pelo site ou aplicativo da fintech, sem burocracias. Mas é necessário lembrar que o crédito só é liberado quando o Banco Original, parceiro do PicPay, analisar seu crédito e validar a solicitação.

Por isso, é muito importante que você tenha um bom score de crédito. Isso facilitará a liberação do seu empréstimo. Clique aqui e confira dicas de como aumentar seu score de crédito no Serasa.

Como pagar o empréstimo PicPay

Uma das vantagens do empréstimo do PicPay é o prazo para começar a pagar. A fintech oferece 90 dias (3 meses) para quitar a primeira parcela. Mas é importante se atentar às datas para não atrasar o pagamento.

Porém, não é necessário se preocupar muito, pois o PicPay sempre entrará em contato com você quando estiver próximo de vencer o prazo de pagar a parcela do empréstimo. Este contato vai te ajudar a manter suas contas em dia e se organizar para realizar o pagamento.

Além disso, o pagamento das parcelas é muito simples e descomplicado, e deve ser feito diretamente pelo aplicativo do PicPay, em qualquer dia útil, até às 19h.

Mas caso você queira antecipar o pagamento da parcela, é necessário entrar em contato com o PicPay para realizar o pedido. Assim, a empresa poderá instruir você sobre como realizar o procedimento e quitar sua parcela antes do prazo estabelecido.

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS.

Deixe seu comentário