Empréstimo consignado BMG – Como Funciona?

Conseguir uma maneira de ter um dinheiro extra é algo muito complicado para muitas pessoas, principalmente pela falta de oportunidade, nome sujo e a impossibilidade de empréstimos e uma série de fatores.

Nesse caso, o empréstimo consignado é conhecido por ser uma das melhores opções por entre demais tipos de benefícios que o banco pode ter.

Veja aqui como ele funciona, qual é o fator decisivo entre o consignado da BMG, qual seu diferencial e muito mais. Continue lendo e fique por dentro.

Empréstimo consignado BMG: Como funciona?

Empréstimo consignado BMG: Como funciona?

Conhecido como uma forma única e muito prática de conseguir dinheiro emprestado, o empréstimo consignado é destinado para quem é aposentado, para pensionistas do INSS e também servidores públicos.

Sua principal diferença é sobre como é feito o pagamento, onde a parcela é diretamente descontada do contracheque do indivíduo que faz a contratação, o que garante maiores chances de recebimento para com o banco.

Dessa maneira, a taxa de juros é bem mais interessante do que as demais opções, visto que essa parcela é descontada de maneira automática, onde o risco de atraso e até mesmo do não pagamento é bem menor do que o esperado.

Outra grande fator determinante para que o empréstimo consignado seja um sucesso é a não consulta SPC ou o Serasa, além da possibilidade de ter seu prazo estendido em até 72 meses para realizar o pagamento, o que pode mudar de banco para banco.

Quem são as pessoas que podem fazer o empréstimo consignado?

Ele pode ser solicitado pelas pessoas que são aposentadas, pensionistas do INSS ou também para servidores públicos, assim, pode ser para quitar possíveis dívidas, ter uma vida financeira mais organizada, começar um projeto, pagar emergências e vários outros motivos interessantes.

Cartão de crédito consignado BMG: como funciona?

A pessoa da qual escolher pelo empréstimo consignado também tem direito a fazer a solicitação do cartão de crédito da mesma categoria, sendo que na prática, ele funciona como um cartão comum, podendo ser usado tanto para compras online quanto física.

Mas, a sua diferença entre os demais é que, da mesma forma que a parcela é descontada da conta de recebimento, o valor mínimo da fatura do cartão também será descontado diretamente do benefício ou do contracheque.

Dessa maneira, há chances reduzidas de inadimplência, além da redução de juros para ambas as partes.

Qual a taxa de juros do consignado BMG?

Qual a taxa de juros do consignado BMG?

A taxa de juros do empréstimo consignado pelo banco BMG está em 1,80% ao mês, sendo que a taxa de juros para o cartão consignado está em 2,70% ao mês.

Vale sempre a pena comprar por entre demais instituições bancárias, além de que é possível fazer a migração entre uma e outra quando conveniadas, facilitando o processo e ainda te ajudando a economizar uma boa quantidade de dinheiro.

Como solicitar o meu empréstimo consignado BMG?

Caso você esteja pensando em contratar um empréstimo consignado pelo BMG, é interessante saber que é preciso ter uma conta criada no banco, o que é facilmente feito pelo app.

Basta que você vá até a Play Store ou Apple Store do seu aparelho, procurando por “BMG”, lá, realize o download do mesmo e preencha todos os dados solicitados para dar entrada em sua conta.

Depois da mesma ser aprovada, será preciso que você vá até a opção do empréstimo consignado, só será necessário o uso de alguns documentos dos quais você já usou para a abertura de conta, bem rápido, fácil e simples.

Quais são as desvantagens desse empréstimo?

Mesmo que ele pareça ter muito mais vantagens do que se imagina, ainda sim existem vários contras, por isso, é interessante que você avalie as possibilidades antes de finalizar a contratação do empréstimo.

O valor das parcelas é sempre descontado direto de seu salário ou de seu benefício, sendo que caso você tenha qualquer tipo de problema financeiro, não será feito uma negociação desse pagamento para outra data, o que poderá causar demais problemas de acúmulo do não pagamento e demais inserção de taxas e juros.

Além disso, é importante lembrar que não são todas as pessoas que podem fazer a contratação do mesmo, o que já é uma grande desvantagem para aqueles que não se encaixam dentro dos pré-requisitos já apresentados.

Dessa maneira, procure entender melhor sobre qual forma de empréstimo é a mais conveniente para você.

Avatar
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário