Empréstimo Consignado Banco Inter – Como Funciona

Nos dias atuais, ter muito dinheiro ou um pouco que seja guardado em uma conta é algo raro, principalmente com a pandemia do covid-19, da qual reduziu vários custos monetários dos trabalhadores e acabaram endividando muitas das outras pessoas.

Dessa maneira, é sempre interessante ficar de olho nas possibilidades de empréstimo ou demais programas que são oferecidos pelo banco, conseguindo assim se livrar de demais contas e ainda dar uma aliviada no seu bolso.

Veja mais abaixo sobre como funciona o empréstimo consignado do Banco Inter, como conseguir o seu, qual é o seu diferencial em relação aos demais.

Empréstimo consignado Banco Inter: como funciona?

Empréstimo consignado Banco Inter: como funciona?

O empréstimo consignado é conhecido por ser uma modalidade de empréstimo realizada para aposentados, pensionistas do INSS, servidores públicos, militares das forças armadas e também os trabalhadores assalariados via CLT para empresas que são privadas e também conveniadas à instituição.

Dessa maneira, os valores de cada parcela é diretamente descontado da folha de pagamento ou do benefício em questão, sendo assim, só pode ser contratada por aqueles que estejam dentro das categorias apresentadas anteriormente.

Quais são as taxas desse empréstimo?

Com muito destaque, as taxas de juros desse tipo de empréstimo são lembradas por serem interessantes, principalmente porque essa modalidade tem poucos riscos para aquelas instituições que fazem o empréstimo de dinheiro, principalmente porque se tem a certeza do recebimento do valor descontado todo mês do salário/benefício do contratante.

A taxa de juros para esse tipo de empréstimo pode ser até 10 vezes menores de impostos e taxas do que seria no cartão de crédito ou no cheque especial, mostrando cada vez mais sua principal vantagem em relação aos demais.

As taxas administradas pelo Banco Inter são lembradas por serem uma das mais interessantes dentro do mercado por entre seus concorrentes.

Valores de contratação pelo Banco Inter

Valores de contratação pelo Banco Inter

É interessante saber que o valor do empréstimo consignado precisa estar dentro da margem consignável, dessa maneira, há um valor máximo dentro do salário/benefício do qual pode ser comprometido por meio das mensalidades firmadas.

Conforme a Lei de Nº 10.820, do ano de 2003, o limite máximo para cada parcela não deve ser maior do que 35% do salário correspondente – sendo 30% do empréstimo e 5% do cartão de crédito do qual será consignado.

Conforme cálculo, se você ganha mensalmente o valor líquido de R$3 mil ao mês, sua parcela do empréstimo não será mais do que R$1050 em cada contrato que é realizado diante do contrato deste empréstimo.

Principais vantagens do crédito consignado

Como já dito, uma das principais vantagens do crédito consignado em relação às demais maneiras, é sem dúvidas os seus juros bem mais baixos do que as outras formas de conseguir crédito na praça.

Ele geralmente possui taxas pré fixadas, dessa maneira, o contratante não possui surpresas e nem um aumento repentino do valor, sendo que este já está determinado de forma prévia dentro do contrato.

Mas, também existem tantas outras vantagens de contratar rapidamente esse contrato, que são:

Facilidade no pagamento

Ao escolher por esse estilo de crédito, não há a possibilidade de atrasar o pagamento, o que reduz os riscos de débitos, visto que esse desconto é feito de maneira mensal no salário ou benefício do cliente.

Prazos mais interessantes

Ao se tratar de uma modalidade de empréstimo que é segura para as instituições, os prazos traçados de pagamentos são bem mais flexíveis, dessa maneira, podem chegar até mesmo em 120 meses para finalizar a quitação.

É possível fazer a portabilidade da dívida?

A possibilidade da portabilidade do crédito consignado é realizada por meio de uma transferência do empréstimo de certa instituição para outra, o que é interessante para quem quer continuar economizando dinheiro.

Um dos maiores exemplos são quando as taxas do banco de destino são menores do que a contratada, dessa maneira, há a possibilidade de mudar para outro banco, melhorando grandemente as possibilidades de pagamento da dívida atual.

É indicado que você converse com a empresa que quer fazer a mudança, verificando se há convênio com essa entidade da qual se recebe o benefício ou salário.

Como posso contratar um empréstimo consignado pelo Banco Inter?

O interessado precisa acessar o app do banco, já ter uma conta prévia no banco ou abrir a sua, dessa maneira, terá acesso às menores taxas do mercado, sem a necessidade de consulta ao SPC Serasa, tudo de maneira segura rápida e simples.

Avatar
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário