10 empresas que mais desrespeitam o consumidor conforme o Reclame Aqui

Muitas empresas são conhecidas pelo seu atendimento super positivo, atendimento ao cliente de qualidade e por sempre prestar atenção na demanda dos mesmos. Mas, há também aquelas empresas que são mestres em desrespeitar o cliente, conhecidas por não responderem da forma correta ou até mesmo, por não responderem.

Veja aqui quais são o top 10 de empresas que mais desrespeitam o consumidor, conforme a maior plataforma avaliativa, que é o Reclame Aqui, e fique por dentro para evitá-las.

10 empresas que mais desrespeitam o consumidor conforme o Reclame Aqui

1 – Magazine Luiza

Magazine Luiza

Mesmo sendo uma empresa com alto índice de reclamações, a Magazine Luiza possui nota 8.2, classificada como ótimo, sendo que de 100659, 99468 foram respondidas:

  • 98% das reclamações respondidas;
  • 74% voltariam a fazer negócio;
  • 89% de índice de resolução;
  • 6,7 a nota do consumidor.

Os maiores problemas enfrentados pela empresa são:

  • 18% de atraso na entrega;
  • 14% de produtos ou serviços;
  • 11% diretamente em eletrodomésticos.

2- iFood

iFood

Com o total de 95123 reclamações, são 95099 respondidas, o iFood ainda possui uma nota alta, com 8.7, sendo classificada como ótima:

  • 100% das reclamações respondidas;
  • 86,1% voltariam a fazer negócio;
  • 87% de índice de resolução;
  • 8 a nota do consumidor.

Os maiores problemas enfrentados pela empresa são:

  • 24% outros problemas – sendo assim classificados aqueles além do óbvio;
  • 33% de problemas gerais;
  • 31% delivery alimentação.

3 – PicPay

PicPay

Com nota regular de 6.4, o PicPay possui 79120 reclamações, sendo que 51331 foram respondidas, além dos demais índices que são:

  • 64% das reclamações respondidas;
  • 63% voltariam a fazer negócio;
  • 75% de índice de resolução;
  • 5 a nota do consumidor.

Os maiores problemas enfrentados pela empresa são:

  • 23% outros problemas – sendo assim classificados aqueles além do óbvio;
  • 20% de pagamentos eletrônicos;
  • 33% meios de pagamentos eletrônicos.

4 – Americanas Marketplace

Americanas Marketplace

A nota da Americanas Marketplace é de 7.8, considerada bom, sendo que do total de 96962 reclamações, 85832 foram respondidas, veja mais informações abaixo:

  • 98,7% das reclamações respondidas;
  • 68,8% voltariam a fazer negócio;
  • 85,6% de índice de resolução;
  • 6,41 a nota do consumidor.

Os maiores problemas enfrentados pela empresa são:

  • 13% atraso na entrega;
  • 9% de problemas gerais;
  • 14% marketplace.

5 – Mercado Livre

Mercado Livre

Com a nota regular, o Mercado Livre possui avaliação de 6.6, considerada regular. Dentre 65055 reclamações, foram respondidas 57744 delas. Além disso:

  • 88,8% das reclamações respondidas;
  • 62,9% voltariam a fazer negócio;
  • 68,9% de índice de resolução;
  • 5.03 a nota do consumidor.

Os maiores problemas enfrentados pela empresa são:

  • 15,68% outro problema;
  • 14,06% de problemas gerais;
  • 25,63% anúncios e classificados.

6 – Instagram

Instagram

Com nota considerada ruim, o Instagram possui avaliação de 5.9, sendo que de um total de 69195 reclamações, foram respondidas 68022. Veja abaixo algumas informações além:

  • 98,3% das reclamações respondidas;
  • 56,9% voltariam a fazer negócio;
  • 46,2% de índice de resolução;
  • 4,77 a nota do consumidor.

Os maiores problemas enfrentados pela empresa são:

  • 33% outro problema;
  • 28% outro tipo de produto/serviço;
  • 25% não encontrei meu problema.

7 – Casas Bahia

Casas Bahia

Com uma reputação classificada como regular, a nota da empresa é de 6.5. Há um total de 54609 de reclamações, sendo que 49090 foram respondidas.

  • 89,9% das reclamações respondidas;
  • 50,7% voltariam a fazer negócio;
  • 75% de índice de resolução;
  • 4,83 a nota do consumidor.

Os maiores problemas enfrentados pela empresa são:

  • 15% atraso na entrega;
  • 9% outro tipo de produto serviço;
  • 16% celulares e smartphones.

9 – Vivo

Vivo

Com uma reputação de não recomendada, a Vivo possui o total de 53632 reclamações, com nenhuma resposta registrada na plataforma. Além disso, não há demais índices de resposta de clientes, visto o descaso da marca em responder demais problemas.

Os principais problemas são relacionados:

  • 13% de outro problema;
  • 16% de internet para casa;
  • 26% para telefonia celular.

10 – Caixa Econômica

Caixa Econômica

Outra empresa que está classificada como não recomendada, a Caixa Econômica possui 45359 reclamações, com apenas uma respondida. Como não há interação da marca, não é possível saber demais, questões.

Alguns dos índices que se certeza são sobre as causas das reclamações:

  • 27% de outro problema;
  • 22% de outro tipo de produto/serviço;
  • 26% de bancos.

Agora que você já sabe quais são as empresas com maiores índices de reclamações dentro do Reclame Aqui, vale a pena verificar antes de fechar suas compras. Muitas delas respondem o cliente mesmo com a grande quantidade de reclamações, já outras, nem se manifestam.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário

/* */