Educa Mais Brasil – Quem pode participar? Quem tem direito?

O Educa Mais Brasil é uma alternativa para quem deseja realizar cursos de formação ou complementares, mas está com o orçamento apertado e não consegue pagar uma mensalidade integral.

Não sabe do que se trata? Sem problemas: a seguir, apresentamos o que é o Educa Mais Brasil, quem pode participar, como fazer inscrição, entre outras informações importantes. Confira!

Educa Mais Brasil

O que é o Educa Mais Brasil?

O Educa Mais Brasil é um programa de bolsas de estudo de cursos de formação e livres realizados em rede particular. O participante pode conseguir uma bolsa de até 70%, diminuindo expressivamente o valor pago todo mês.

O programa pertence à iniciativa privada e já existe há mais de 17 anos. Participar de seu processo seletivo é simples, basta fazer uma inscrição e aguardar a análise da equipe responsável pelo Educa Mais Brasil.

Quem pode participar do Educa Mais Brasil?

O Educa Mais Brasil é democrático, tanto que qualquer pessoa que queira estudar em uma instituição de ensino particular, mas não tenha dinheiro para pagar a mensalidade, pode participar do programa.

O único requisito feito no regulamento do programa é que o candidato a uma bolsa de estudo não tenha vínculo com a instituição de ensino em que deseja pleitear o benefício.

No entanto, estudantes que queiram uma bolsa de estudos para fazer uma pós-graduação estão liberados dessa regra se preferirem realizar o curso na mesma universidade em que fizeram a graduação.

Critérios para ser contemplado no Educa Mais Brasil

Como o Educa Mais Brasil é um programa de inclusão educacional, o principal critério é não ter condições financeiras de pagar a mensalidade do curso, o que deve ser comprovado com apresentação de holerite ou extrato bancário.

Outro critério estabelecido é que o candidato a bolsa não tenha vínculo com a instituição de ensino em que deseja conseguir o benefício, salvo o caso citado anteriormente em que se foi aluno da graduação e quer uma bolsa na pós-graduação.

Como se inscrever no Educa Mais Brasil

A inscrição no Educa Mais Brasil é rápida, prática e pode ser realizada gratuitamente pela internet. Veja, a seguir, um passo a passo para se candidatar a uma bolsa de estudos pelo programa:Inscrição Educa Mais Brasil

  • Acesse o site Educa Mais Brasil;
  • Em “o que deseja estudar”, selecione a modalidade de curso de seu interesse;
  • Escolha sua cidade de residência ou onde deseja estudar;
  • Encontre o curso ou faculdade em que quer estudar;
  • Clique em “buscar”;
  • Verifique quais são as bolsas de estudo disponíveis no momento. Depois de identificar a sua preferida, clique em “quero esta bolsa”;
  • Faça um cadastro inicial e preencha as fichas de inscrição;
  • Finalize o processo.

Seus dados serão encaminhados para a equipe de análise do programa, que verificará se seu perfil cumpre os requisitos de concessão de bolsa. Em caso positivo, um contato será feito pelo Educa Mais Brasil para dar andamento ao processo.

Período de inscrição Educa Mais Brasil

Ao contrário do que muitos candidatos pensam, o programa Educa Mais Brasil não possui um período de inscrição específico, pelo contrário, é possível tentar uma bolsa de estudos durante todo o ano.

É só acessar o site do programa e realizar o cadastro solicitado. Se aprovado, o candidato já poderá utilizar a bolsa, desde que cumpra normas internas da instituição de ensino para uso do benefício.

Cursos Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil disponibiliza bolsas de estudos em cursos variados, desde que oferecidos por instituições de ensino particulares. Confira, a seguir, quais cursos podem ser realizados pelo programa:

  • Graduação;
  • Pós-graduação;
  • Ensino básico;
  • Cursos técnicos;
  • Idiomas;
  • Preparatório para concurso;
  • Profissionalizantes;
  • EJA (Educação para Jovens e Adultos);
  • Pré-vestibular e ENEM.

Instituições de ensino Educa Mais Brasil

O programa conta com uma lista grande de instituições de ensino participantes, abrangendo nomes famosos no mercado, como Universidade Braz Cubas, Unip, Estácio, Anhanguera, FMU, entre outros. A lista completa pode ser verificada diretamente no site do Educa Mais Brasil.

Descontos das bolsas Educa Mais Brasil

As bolsas de estudo do Educa Mais Brasil variam, podendo chegar a até 70% de desconto. O valor do abatimento não é fixo e é estabelecido de acordo com a renda mensal do candidato. Quando consegue o benefício, a porcentagem da bolsa é informada, bem como valores da mensalidade sem e com desconto.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário