Educa Mais Brasil em 2021 – como vai funcionar?

O Educa Mais Brasil é uma alternativa para quem quer estudar numa instituição de ensino particular, mas não tem condições de pagar a mensalidade integral e busca uma bolsa de estudos.

Aqui, falamos como vai funcionar o Educa Mais Brasil em 2021. Confira e saiba como se inscrever no programa para tentar uma bolsa de estudos e realizar o curso que deseja!

prouni vagas remanescentes

O que é o Educa Mais Brasil?

O Educa Mais Brasil é um programa de bolsa de estudos da iniciativa privada, que oferece descontos de até 70% em mensalidades de cursos de formação e livres, de modo a reduzir expressivamente o valor pago.

Quem tiver interesse em uma bolsa de estudos do programa deve preencher os requisitos estabelecidos e realizar sua inscrição online no site do Educa Mais Brasil, para tentar o benefício.

Educa Mais Brasil 2021: como será?

A perspectiva é o que o processo seletivo do Educa Mais Brasil não passe por mudanças em 2021. O que pode acontecer é uma redução na oferta de bolsas, sobretudo em cursos presenciais, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Mas, espera-se que as inscrições para bolsas de estudo continuem durante todo o ano, como é feito normalmente, dando ao candidato a possibilidade de tentar descontos mesmo em períodos que não são de matrícula.

Além disso, não há novidades sobre o percentual da bolsa, portanto, o benefício ainda pode ser de até 70%. O valor exato do desconto é estabelecido de acordo com o perfil do candidato.

Requisitos Educa Mais Brasil 2021

O programa de bolsa de estudos Educa Mais Brasil estabelece somente um requisito para o candidato: que tenha baixa renda, já que a finalidade do programa é facilitar o acesso à formação básica e superior, especialmente entre aqueles que não conseguem pagar mensalidades integrais.

A comprovação de baixa renda pode ser feita de diferentes formas, como apresentação de comprovante de rendimentos, recebimento de benefícios sociais do governo federal, entre outros.

Há, ainda, uma norma, mas que é flexível: o candidato à bolsa de estudos não pode ter vínculo com a instituição de ensino em que pretende estudar. A única exceção é quando o interessado já fez curso superior em uma universidade e deseja realizar uma pós-graduação no mesmo lugar.

Educa Mais Brasil - Como funciona?

Como se inscrever no Educa Mais Brasil 2021

A inscrição no Educa Mais Brasil 2021 é feita pela internet, no site oficial do programa. Para facilitar a realização desse procedimento, preparamos um passo a passo. Confira-o, a seguir:

  1. Acesse o site oficial do Educa Mais Brasil;
  2. Escolha, no menu lateral, o curso que deseja estudar;
  3. Selecione a cidade em que pretende estudar e se prefere realizar a busca por curso ou instituição de ensino;
  4. Digite o nome do curso ou instituição de ensino;
  5. Clique em “buscar”;
  6. Verifique quais bolsas de estudo estão disponíveis. Caso se interesse por alguma, clique em “quero esta bolsa”;
  7. Faça um cadastro inicial e preencha os formulários de inscrição;
  8. Finalize o registro de interesse na bolsa.

Quando concluir esse passo a passo, os dados serão encaminhados para análise do perfil do candidato, para identificar se realmente atende o requisito de ter baixa renda. Em caso positivo, é aprovado e a equipe do programa entra em contato para dar andamento no processo de uso da bolsa de estudos.

Cursos Educa Mais Brasil 2021

E quais são, exatamente, os cursos com bolsa de estudos do Educa Mais Brasil? A lista abrange alternativas variadas, como as que são citadas a seguir:

  1. Graduação;
  2. Pós-graduação;
  3. Ensino básico;
  4. Curso técnico;
  5. Idiomas;
  6. Preparatório para concursos e Enem;
  7. Cursos profissionalizantes;
  8. EJA (Educação para Jovens e Adultos);
  9. Pré-vestibular / Enem.

Quer saber exatamente o que é possível estudar? Acesse o site do Educa Mais Brasil e faça buscas por cursos e instituições de ensino. Alguns deles, inclusive, podem ser verificados na página inicial do site.

Portal do aluno Educa Mais Brasil

Quem fez a inscrição no Educa Mais Brasil para tentar uma bolsa de estudos tem acesso ao portal do aluno, que é um canal de comunicação entre a equipe do programa e o candidato.

Ao acessá-lo é possível ter atendimento online, acompanhar solicitações e inscrições, bem como verificar sua situação financeira no programa. Quer acessar o portal do aluno? Então, entre no site do Educa Mais Brasil, clique em “login” e siga orientações da página.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário