Detran SP 2021: Conheça tudo o que você pode fazer a partir do aplicativo ou site do Detran SP

No Brasil, o trânsito local é fiscalizado diretamente pelo Detran – Departamento de Trânsito -, onde cada estado possui o seu, responsável por emitir as multas, documentos de habilitação, impostos e uma grande quantidade de possibilidades.

Muitos desses órgãos possuem alguns aplicativos desenvolvidos para que possam facilitar a vida dos condutores brasileiros, sendo que um dos mais utilizados é sem dúvidas o app do Detran SP.

Veja abaixo como funciona ele, quais são as ferramentas disponibilizadas, quem pode baixar e muito mais.

Detran SP 2021 App: Como Funciona?

Detran SP 2021 App: Como Funciona?

São muitas as ferramentas disponíveis no app do Detran SP, entre algumas delas, você terá a chance de resolver várias questões e problemas sem nem sair de casa, como:

1 – Meus veículos

Por meio desta ferramenta, o condutor pode ter acesso a ficha completa de todos os seus veículos.

Assim, fica muito mais fácil conseguir verificar possíveis multas, demais impostos que não foram pagos, além de uma série de possibilidades.

2 – Pontos na CNH

Ao baixar o app, você tem acesso direto a todos os pontos aplicados em sua carteira de motorista, assim, fica muito mais fácil saber quanto ainda falta para ter a mesma suspendida ou se pontos antigos já foram expirados.

Dessa maneira, é indicado que você sempre fique de olho para que isso não aconteça, ou, entre com demais recursos para verificar o que está acontecendo.

3 – Pedir 2ª via da CNH

Você perdeu sua CNH e não quer ter que ir até o Detran mais próximo para conseguir dar entrada em todo o procedimento necessário?

É possível solicitar sua segunda via da CNH de forma muito rápida e simples por meio desse app, basta selecionar esta opção e pronto.

Você fará o preenchimento de todos os dados necessários para que o processo possa ter continuidade, tudo sem ter que sair de casa, principalmente em tempos de epidemia de corona vírus.

4- Agenda do carro

Uma ferramenta que pode ser considerada como inútil para muitas pessoas, mas, super importante para outros, a agenda do carro foi desenvolvida para aqueles indivíduos que sempre se esquecem de realizar a manutenção e outros fatores relacionados ao automóvel.

Lá, você pode fazer o registro da necessidade de trocar o óleo, de ficar de olho nas pastilhas, nas paletas, nos pneus e de milhares de possibilidades existentes para quem possui um veículo.

Portanto, caso tenha a necessidade, pode ser uma ótima forma de ficar ligado naquilo que não pode ser adiado, ainda mais quando falamos de carros ou outros modelos, que podem se tornar grandes armas quando não tem a devida manutenção.

5 – Pesquisa de peças usadas

Está precisando de uma peça muito específica de seu carro, porém, não consegue encontrar em nenhum lugar? Você sabia que por meio desta ferramenta disponível dentro do app, você tem acesso a uma série de lojas, ferro velho e demais estabelecimentos que possam ter o tão desejado item.

Pode ser que você não utilize essa opção agora, mas, se no futuro precisar, ela está disponível totalmente de graça e com muita organização.

6 – Indicação de condutor

Recebeu uma multa em seu veículo que não foi você que fez? Você pode fazer todo o processo de indicação do condutor rapidamente pelo app, tudo isso sem ter que se deslocar de casa ou ter que enfrentar demais burocracias existentes no Detran físico, como uma das mais odiadas, que com certeza é enfrentar filas.

7 – Pesquisar CFCs

Está querendo começar a estudar ou está procurando por uma escola em específico para outra pessoa, mas, está com certos receios sobre a veracidade da empresa?

Por meio do app do Detran SP você tem acesso à pesquisa dos Centros de Formação de Condutores que estão legalizados dentro das ordens do Detran do estado, não correndo assim o risco de ter demais problemas de cadastro ou até mesmo de se enfiar em uma roubada.

Tem que pagar para usar o app do Detran SP?

É interessante destacar que você pode ter estes e demais possibilidades dentro do app do Detran SP totalmente de graça, isso porque o aplicativo foi desenvolvido pelo órgão para conseguir evitar acúmulo de pessoas nos espaços físicos do mesmo, além de facilitar e muito vários procedimentos que são considerados rápidos e foram totalmente automatizados.

Avatar
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário