Cursos gratuitos com certificado — quais os melhores cursos?

No contexto atual, em que deve haver isolamento social, optar em fazer cursos gratuitos com certificado, e de forma online, é a melhor escolha para se capacitar.

No entanto, são poucas as instituições que ofertam certificado gratuito. Às vezes, a depender da carga horária do curso, é preciso pagar um valor relevante.

Pensando nisso, separamos algumas plataformas para que você consiga certificação de forma gratuita! Saiba mais a seguir.

A respeito dos cursos gratuitos com certificado

Cursos gratuitos com certificado

Os cursos que funcionam sob a modalidade virtual são uma excelente oportunidade de os profissionais e estudantes conseguirem ampliar os seus conhecimentos.

E os benefícios dessas formações são ainda maiores quando a instituição de ensino disponibiliza o curso, e, por conseguinte, o certificado de forma gratuita.

Deste modo, em vista da crescente competitividade do mercado de trabalho, ter um curso, atribui e muito em seu currículo.

Escola Virtual da Fundação Bradesco

A Escola Virtual da Fundação Bradesco é uma das plataformas com melhor conceito do país, que oferece educação através do modelo EaD — Educação à Distância.

Essa instituição é detentora de cursos que abordam diferentes áreas do conhecimento.

Conseguir o certificado da Fundação Bradesco, é bem simples. Para isso, basta assistir as videoaulas e ao final delas, realizar uma prova e ser aprovado nela.

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Essa é outra instituição brasileira bem conceituada. A FGV oferta cursos gratuitos e de boa qualidade.

Os cursos gratuitos da FGV são direcionados às pessoas que possuem diferentes níveis de instrução.

Caso você tenha se interessado, basta acessar o site da Fundação Getúlio Vargas e se inscrever.

As áreas do conhecimento que você pode aprender, são:

  • Marketing e Vendas;
  • Direito;
  • Relações Internacionais;
  • Entre outras.

Assim que o estudante faz a prova online e alcança a nota mínima de 7 pontos, o site disponibiliza o certificado do curso.

Cursos gratuitos com certificado no CIEE

O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) concede cursos a estudantes que estão em busca de se capacitarem.

Além disso, o CIEE tem um papel importante, pois com ele, todos os alunos que são de baixa renda, têm acesso aos cursos que a instituição oferece.

Assim sendo, é interessante aos estudantes do ensino fundamental e médio, recorrer ao CIEE para analisar os cursos que são ofertados e assim, agregar valores ao seu currículo.

Veja também: Programa Jovem Aprendiz CIEE

SEBRAE

O SEBRAE tem o empreendedorismo como foco maior. Essa organização oferta cursos gratuitos com certificado de forma online.

As iniciativas a fim de estimular os empreendimentos de micro e pequeno porte vão desde dicas a respeito de planejamento financeiro, a programas atrelados à gestão empresarial.

Para você que já tem o próprio negócio, veja alguns cursos que são interessantes para sua formação. Confira:

  • Aprender a empreender;
  • Como planejar o seu negócio;
  • Marketing Digital para o empreendedor.

Se algum desses cursos te despertou interesse, basta acessar o site do SEBRAE, munido de seus documentos e se inscrever.

NUBE

O NUBE oferece cursos destinados aos profissionais que necessitam obter melhora a respeito de questões associadas à carreira profissional.

De forma similar a instituição CIEE, a NUBE age como uma mediadora entre empresas contratantes e estudantes que têm interesse em adentrar o mercado de trabalho.

A respeito dessa instituição, é válido ressaltar que os cursos ofertados são de curta duração. Após completar todo o curso, é possível emitir o certificado de conclusão.

Como foi possível perceber, existem várias formas para você se capacitar e estar sempre preparado para o mercado de trabalho. E, acima de tudo, com segurança, sem sair de casa.

Paulo Victor Silva
Estudante do curso de Jornalismo pela UFES. Dono de uma mente inquieta e curiosa. Além disso, é amante da leitura e apaixonado pela música.

Deixe seu comentário