Crediário Magazine Luiza – Como Funciona? É seguro? Dicas

Se você deseja fazer compras, mas não tem dinheiro na mão, nem cartão de crédito, uma boa solução pode ser o crediário Magazine Luiza. Também conhecido como carnê do Magalu, o crediário Magazine Luiza possibilita que os clientes paguem suas compras em até 24 vezes.

O carnê do Magalu é feito pela LuizaCred, a financeira da Magazine Luiza. Mas, dependendo da quantidade de parcelas, existe uma taxa de juros previamente definida no momento da solicitação do crediário.

Mas se você optar por fazer o crediário Magazine Luiza, fique atento, pois é preciso manter o pagamento das parcelas em dia para não gerar multas e juros maiores. Se você tiver a responsabilidade de pagar sempre no dia certo, então o carnê do Magalu pode ser uma ótima opção para fazer suas compras.

Renda mínima crediário Magazine Luiza

Não existe uma renda mínima específica para solicitar o crediário Magazine Luiza, ou seja, qualquer pessoa pode ter o carnê. Mas, como dissemos anteriormente, é necessário ter responsabilidade para pagar tudo em dia e saber se as parcelas encaixam no seu orçamento mensal.

Uma dica para você não se enrolar com o crediário Magazine Luiza é prestar atenção no valor das parcelas. Elas não podem ultrapassar 30% do seu salário bruto ou da renda comprovada. Se elas estiverem dentro desta porcentagem, então será tranquilo para você quitá-las.

crediário magazine luiza

Juros do crediário Magazine Luiza

Os juros são divididos de acordo com as parcelas do crediário Magazine Luiza. Ao todo, por ano, eles podem alcançar 112,9%. Bastante, não é mesmo?

Na hora de realizar suas parcelas no carnê, você acaba não percebendo a quantidade de juros devido à divisão deles. Por isso, sempre se informe antes de criar um crediário, seja na Magazine Luiza ou em qualquer outra loja.

A questão dos juros está presente em praticamente todos os carnês, e isso não significa que você não deva fazê-los, mas é importante se atentar e entender o que os valores do carnê representam.

No site Reclame Aqui, existem algumas reclamações de clientes Magalu que compraram no crediário e pagar um valor bem acima do preço à vista. Em alguns casos, o valor final do produto parcelado no carnê pode sair pelo dobro do preço original.

Mas é preciso estar atento à quantidade de parcelas que você deseja realizar suas compras. Em alguns casos, parcelas menores não têm juros, ou oferecem taxas simbólicas. Quanto maior o parcelamento, geralmente, maior é o juro.

Porém, uma opção interessante é dar um valor de entrada, pois isso diminuirá os juros e a quantidade de parcelas da sua compra. Isso também pode tornar a liberação do crediário muito mais fácil.

Negativado pode fazer crediário?

A resposta depende da loja em que você deseja abrir crediário. Em alguns casos, é possível, em outros, as empresas não permitem, pois a chance de inadimplência é alta.

Também é possível que sua solicitação de abertura de crediário seja negada, mesmo você não estando negativado. Isso porque as empresas avaliam sua renda e se você terá condições de pagar suas dívidas.

No caso da Magazine Luiza, é realizada uma série de análises de crédito antes de ser decidida a liberação do crediário. A consulta não é feita somente no SPC e Serasa, mas em todas as fontes de dados possíveis sobre a sua situação financeira.

Por isso, se você deseja abrir um crediário no Magalu, vá até uma loja para que antes os profissionais responsáveis façam uma análise do seu perfil de crédito. Se tudo estiver em dia e eles o considerarem apto, seu crédito será aprovado.

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS.

Deixe seu comentário