Copel Segunda Via: Como Emitir a Minha?

Pagar a conta de eletricidade é uma das obrigações do brasileiro, visto que caso ela seja suspensa, não é possível utilizar internet, congelar alimentos, utilizar luz em casa e demais usabilidades do dia a dia que costumam passar despercebidas.

A Copel é a empresa responsável pela distribuição de energia no estado do Paraná, sendo de responsabilidade da mesma fazer com que todos os moradores recebam qualidade e agilidade, assim como também é necessário fazer o pagamento da mesma dentro do esperado.

Está com dúvidas sobre o pagamento da sua conta de luz da Copel e não sabe como tirar sua segunda via? Veja aqui como fazer esse procedimento e não deixe que se acumule.

Copel Segunda Via: Como Emitir a Minha?

Geralmente a conta de luz é recebida em sua casa por meio das clássicas cartas já conhecidas, mas, nem sempre é uma regra, podendo em alguns lugares não chegar ou ser extraviada.

De qualquer maneira, é preciso ficar atento ao pagamento da mesma, visto que o não recebimento da mesma não é desculpa para que não seja quitada. Caso ela esteja atrasada, por culpa da Copel ou pelo não pagamento do consumidor, haverá o acréscimo de taxas e de demais juros.

Portanto, veja abaixo como funciona o processo para pagar a sua o quanto antes e não ter demais acúmulos:

  1. Acesse o site oficial da Copel, que é: https://www.copel.com/hpcweb/;
  2. Logo na página inicial, clique em “Segunda via de fatura” na categoria “Agência virtual”, conforme imagem demonstrativa abaixo;
    Copel Segunda Via: Como Emitir a Minha?
  3. Escolha entre as duas opções disponíveis “Documento para pagamento – sem senha” ou “Segunda via – com senha”;
    Copel Segunda Via: Como Emitir a Minha?
  4. Caso escolha a primeira opção, será necessário selecionar o tipo de documento entre CPF ou CNPJ, preenchendo com o número correspondente, o número predial e os caracteres de segurança informados, clicando por fim em “Enviar”.
    Copel Segunda Via: Como Emitir a Minha?

Agora que você já conseguiu emitir a sua segunda via da opção da Copel, é sempre importante ficar de olho no dia em que geralmente é feita a cobrança, atentando-se para não esquecer e assim, não ter muitos problemas no futuro.

Aplicativo da Copel: Como usar?

Não quer ter que fazer todo o procedimento citado anteriormente? Não é necessário! Você sabia que pode fazer a emissão do seu documento novamente, tudo por meio do seu aplicativo da Copel? Tudo de uma forma muito simples e rápida.

É preciso apenas ir até a loja do seu celular, que pode ser a Apple Store ou a Play Store, procure pela opção “Copel Aplicativo”, realizando o download da primeira opção que aparecerá dentro da lista de busca.

Depois disso, preencha com seus dados respectivos e procure pela opção da segunda via boleto mensal. Você pode copiar o número do boleto e assim fazer o pagamento direto pelo aplicativo do seu banco instalado no smartphone, anotar a sequência para pagar na boca do caixa ou por meio do seu internet banking.

Tudo isso para facilitar sua vida e seu dia a dia no pagamento de demais contas, o que não seria diferente com a conta da Copel.

Débito automático da Copel

Outra opção para pagamento da Copel, mais indicada para aquelas pessoas que costumam esquecer sempre de quitar as demais contas, é o débito automático. Funciona assim: você verificar com o seu banco sobre como colocar a opção de débito automático para pagamento desta conta em específico, assim, todo início do mês, ela será debitada automaticamente do seu saldo disponível no banco selecionado.

Assim, não há o risco de atrasar a conta ou até mesmo do esquecimento da mesma, sendo feito o desconto automático de sua conta e com o valor atualizado do mês. Muito fácil e simples, não é mesmo?

Portal Copel: Funcionalidades

Ao acessar o site oficial da Copel, que já foi apresentado anteriormente, também é possível ter acesso a vários outros serviços além de tirar sua segunda, via, por lá, você também consegue:

  • Fazer o pedido de religação;
  • Trocar a titularidade da conta;
  • Fazer o parcelamento de dívidas;
  • Verificar a leitura do medidor;
  • Tirar a sua fatura digital;
  • Informar falta de energia – quando acontece;
  • Solicitar o bloqueio do corte.

Além de muitos outros serviços ali disponíveis. Assim, caso tenha qualquer tipo de dúvida, vale a pena acessar o site para verificar demais respostas oficiais do órgão.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário